3ª Semana Nacional da Carne Suína abre jornada de treinamentos

3ª Semana Nacional da Carne Suína abre jornada de treinamentos

Ação em Brasília capacita mais de 50 profissionais do GPA

Motivação e conhecimento deram o tom ao primeiro treinamento da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), realizado nesta terça-feira (08), em Brasília (DF). Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pelo maior varejista da América Latina, o GPA, a ação reuniu mais de 50 colaboradores das lojas Extra e Pão de Açúcar, da região Centro-Oeste.

A grande novidade do treinamento ficou por conta da palestra “Uma lição de superação, marketing e vendas”, ministrada pelo vendedor mundialmente premiado, David Portes. O ex-camelô falou sobre sua história de superação e de como seu espírito inovador o tornou um dos maiores marqueteiros do país. Portes também deu dicas de como conquistar os clientes e aumentar as vendas. “Meu objetivo é mostrar para esses profissionais o quanto eles podem promover suas carreiras adotando uma postura motivadora. Com brilho nos olhos, cortesia, eficiência e gentileza, eles poderão vender muito mais”, disse.

O treinamento também levou informações nutricionais sobre a carne suína, com a palestra “10 Motivos para Escolher e Indicar a Carne Suína”. Para ação foi utilizado o Manual de Orientação para Vendas, desenvolvido pela ABCS, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). “A ideia é rememorar alguns aspectos relacionados a produção tecnificada dos suínos, já apresentada nas edições anteriores da Semana, mas também gerar argumentos do ponto de vista nutricional que possam capacitar esses profissionais a repassar informações atuais e de qualidade para os clientes”, destacou a nutricionista Thaliane Dias, responsável pela palestra.

Para João Soares, gerente de Departamento do GPA no Centro-Oeste, os treinamentos oferecidos pela SNCS evoluíram. “Participei de todas as edições da Semana e percebo uma evolução muito grande na qualidade desses treinamentos. Tanto no formato, quanto no nível dos palestrantes, essas ações têm sido cada vez mais profissionais”, enfatizou.

Segundo Stanley Albano, chefe de seção da loja de Serrinha, em Goiânia (GO), não há dúvidas de que o conteúdo aprendido durante o treinamento será amplamente utilizado nas lojas. “As palestras que assistimos hoje nos ajudaram a tirar muitas dúvidas quanto à qualidade do produto e técnicas de venda. Vamos procurar aplicar tudo que aprendemos no nosso trabalho”.

Desde que se tornou parceiro da ABCS, por meio das ações realizadas nas duas primeiras edições da SNCS, o GPA registrou um aumento significativo no número de vendas do produto, de acordo com a compradora nacional de suínos do GPA, Alice Fortunato. “O apoio da ABCS tem sido muito importante para que a gente continue conquistando novos clientes e aumentando as vendas nesse segmento, que é cada vez mais crescente. É alta a expectativa para mais essa edição!”.

A 3ª SNCS acontece de 29 de setembro a 14 de outubro, com ações em várias regiões do país. Na programação, palestras e oficinas gastronômicas, focando na venda e encantamento dos clientes. “Estamos dando início a mais uma jornada de treinamentos da SNCS e com isso queremos conquistar novos clientes, ampliar as vendas para aqueles que já consomem essa proteína, e fortalecer o conceito atual, de qualidade e sabor da carne suína”, destacou Nilo de Sá, diretor-executivo da ABCS.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 10/09/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas