3ª Semana Nacional da Carne Suína já capacitou 170 profissionais

3ª Semana Nacional da Carne Suína já capacitou 170 profissionais

Ações atenderam profissionais da região Centro-Oeste e dos estados de MG e SP

Foi dada a largada para a maratona de treinamentos da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Somente na primeira semana de atividades, estados da região Centro-Oeste, além de São Paulo e Minas Gerais receberam o Treinamento de Vendas para Líderes promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pelo GPA. Ao todo, 170 colaboradores foram capacitados para incrementar as vendas de carne suína nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país.

Depois de mostrar o histórico da suinocultura, realizar cursos de cortes e trabalhar a saudabilidade da carne suína nas duas primeiras edições, este ano o foco da SNCS é vender e cativar os clientes. Assim, o destaque desta edição fica por conta da palestra “Uma lição de superação, marketing e vendas”, ministrada pelo vendedor mundialmente premiado, David Portes.

Além disso, os participantes recebem informações nutricionais com a palestra “10 Motivos para Escolher e Indicar a Carne Suína”, apresentada pela nutricionista Thaliane Dias. Os resultados alcançados com as campanhas anteriores também são mostrados aos colaboradores para que possam se motivar a bater as metas.

Para David Buarque, Gerente Comercial do GPA (responsável pelas redes Extra e Pão de Açúcar), a nova abordagem dos treinamentos tem empolgado ainda mais as equipes. “Nas edições anteriores, eles aprenderam sobre as técnicas. Já este ano estão aprendendo a encantar os clientes com o produto. Mas o mais interessante é que antes de encantá-los, nossos colaboradores estão se encantando com a carne suína e se motivando a vender mais”, disse.

Segundo Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), as ações da SNCS continuarão a percorrer o país. “Até o dia 14 de outubro ainda temos muitas ações previstas. Além dos treinamentos para vendas, estão previstos oficinas gastronômicas e cursos de cortes. Nossa intenção é divulgar a qualidade e os benefícios da carne suína, que tem um excelente custo-benefício”.

Programação

Nesta semana, será a vez da região Nordeste e dos colaboradores do Pão de Açúcar de São Paulo receberem o Treinamento de Vendas para Líderes. Na segunda-feira (14), é vez de Pernambuco, já no dia 15 a Bahia recebe a ação. Em seguida, no dia 16, colaboradores do Ceará e Piauí serão capacitados, e fechando a semana, no dia 18, o treinamento volta a São Paulo.

Fonte: ABCS
Publicado em 14/09/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas