ABCS apoia movimento Compre do Pequeno Negócio

ABCS apoia movimento Compre do Pequeno Negócio

Iniciativa do Sebrae pretende cadastrar micro e pequenas empresas para facilitar o contato com o consumidor.

A economia brasileira tem como um importante pilar as micro e pequenas empresas, responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Pensando em aquecer este mercado e garantir a sustentabilidade econômica do país no cenário atual, o Sebrae Nacional criou o movimento “Compre do Pequeno Negócio”, que conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para sensibilizar os proprietários de empresas com faturamento até R$ 3,6 milhões ao ano, para se cadastrarem no site e participar do movimento.

O movimento é criação de um dos maiores apoiadores da suinocultura brasileira, o Sebrae, e o site funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados mais próximos.

Para realizar o cadastro, o empresário só precisa entrar no site e clicar em “Sou dono de um pequeno negócio”. A partir daí vai preencher um formulário com os dados básicos do empreendimento. O Movimento Compre do Pequeno Negócio ressalta a importância social e econômica do segmento, disseminando a percepção de que comprar de um pequeno negócio é um ato de cidadania que colabora para o fortalecimento do pequeno comércio local, com ganhos para toda a comunidade.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, elogia a iniciativa do Sebrae e acredita que o movimento trará bons resultados para o mercado brasileiro. “O Sebrae é um parceiro valoroso que sempre busca desenvolvimento da economia brasileira por meio dos pequenos negócios. O Movimento veio somar mais força a este público, responsável por grande parte da nossa economia”.

Serviço: Movimento Compre do Pequeno Negócio
Site: http://www.compredopequeno.com.br/

 

Fonte: ABCS com informações do Sebrae

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas