Rede Floresta adere a 3ª SNCS e fortalece time de promotores da carne suína

Rede Floresta adere a 3ª SNCS e fortalece time de promotores da carne suína

Durante a 3ª SNCS, 14 lojas do grupo promoverão o conceito Escolha + Carne Suína em cidades do interior do Rio de Janeiro

A campanha da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) segue conquistando novos mercados. A Rede Floresta Supermarket, convidada pelo frigorifico Saudali, se juntou a ação proposta pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e incluirá o conceito Escolha + Carne Suína nas 14 lojas do grupo, que atua no Sul Fluminense.

O Floresta Supermarket é a primeira rede regional do país a apostar na Semana Nacional da Carne Suína. Com isso, a partir de 29 de setembro, data em que será lançada a 3ª SNCS, o setor de carnes das lojas de Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra Mansa, Resende, Valença e Pinheiral contarão com um layout exclusivo para estimular o consumo e conquistar os clientes. “Estamos iniciando essa importante parceria, com foco no lançamento do conceito, na quebra de preconceito e na apresentação de uma nova visão sobre os produtos suínos. Iremos oferecer uma maior variedade de cortes, assim como utilizaremos cartazes, folders, placas, entre outras peças que vão incrementar o conceito da carne suína para os nossos clientes”, explica Ronildo Novato, gerente comercial da Rede Floresta.

Ainda de acordo com Novato, em termos comerciais, a expectativa é de que a Rede tenha um aumento de 45% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014. Para tanto, cerca de 50 colaboradores do Floresta participaram do Treinamento de Vendas para Líderes, no qual receberam informações sobre a qualidade e os benefícios da carne suína produzida no Brasil, assim como aprenderam dicas de motivação e de como encantar os clientes. “Estamos em um momento crescente nas vendas de suínos, portanto a campanha da Semana Nacional da Carne Suína casa com nossas expectativas de aumentar a oferta do produto com mais variedade de cortes e qualidade, focando no aumento do consumo da proteína”, completa.

A Rede Floresta está presente com destaque nas classes B e C, além de algumas lojas com expressão nas classes C, D e E, que reúnem um público mais popular. Segundo Darlene Furtado, gerente de marketing da Rede, a ideia é que o conceito e a nova visão sobre a carne suína sejam disseminados para todo a Rede Supermarket, que soma 94 lojas. “Assumimos o compromisso junto à ABCS de promover a carne suína, mas também de educar e divulgar os benefícios e a saudabilidade dos produtos e derivados dessa proteína”, diz.

Segundo Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a adesão e o compromisso de novas redes de varejo trazem projeção ao trabalho realizado pela ABCS. “A proposta da ABCS é uma via de mão dupla, porque é necessário que a rede também faça adesão à campanha educativa referente ao produto, decore suas lojas e acredite no potencial da carne suína”, reforça.

A 3ª SNCS acontece de 29 de setembro a 14 de outubro. Nesta edição, o foco será vender e encantar os clientes, reforçando a saudabilidade e o excelente custo benefício que a carne suína oferece. “O trabalho de profissionalização que a ABCS tem promovido em prol da suinocultura tem sido fundamental para toda a cadeia produtiva. No nosso caso, apesar de contarmos com uma equipe de marketing, não seríamos capazes de realizar sozinhos tantas ações de capacitação como as que vem acontecendo. Ficamos satisfeitos com a adesão da Rede Floresta à campanha, por se tratar do nosso maior cliente com cardápio suíno, no interior do Rio de Janeiro”, destaca Weber Vaz, diretor comercial do Frigorífico Saudali, que indicou o Floresta para a campanha da 3ª SNCS.

Fonte: ABCS
Publicado em 28/09/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas