Site Escolha + Carne Suína aproxima consumidor da proteína

Preparar carne suína ficou ainda mais fácil desde o lançamento do site “Mais Carne Suína”, na última terça-feira (29). O portal com dezenas de receitas, vídeos, diversidade de cortes e curiosidades foi criado para se aproximar cada vez mais do consumidor brasileiro. Idealizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e com apoio do Sebrae Nacional, o site pode ser acessado no endereço http://maiscarnesuina.com.br.

Baseado no conceito Escolha + Carne Suína, desenvolvido pela ABCS para mostrar ao consumidor toda o potencial da carne suína, o site traz informações sobre a saudabilidade, versatilidade, qualidade e sabor da proteína com o objetivo de auxiliar na mudança de cenário de consumo do produto por meio de um trabalho conjunto, que vai desde a produção até a comercialização da proteína.

Na página, as abas Sabor, Saúde e Qualidade apresentam os três preceitos do Escolha + Carne Suína. Na aba Sabor, por exemplo, é possível encontrar receitas com dicas práticas e saborosas para o preparo da carne suína. No link Saúde, uma série de materiais preparados por especialistas da área trazem informações sobre como a proteína é benéfica para crianças, adultos e idosos, e de como ela auxilia aqueles que praticam esportes e fazem dieta. Já na aba Qualidade o assunto é bem-estar animal, produção e evolução da carne suína no Brasil.

O site conta ainda com uma página para tirar dúvidas sobre nutrição e vida saudável com o educador físico Márcio Atalla, do quadro “Medida Certa” do Fantástico e com a doutora em nutrição Fabiana Benatti. A dupla integra o grupo de promotores das vantagens da carne suína como uma opção de alimentação saudável e benéfica para aqueles que praticam atividade física.

Segundo Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto de Desenvolvimento da Suinocultura Brasileira (PNDS), o site é mais um passo para o fortalecimento da suinocultura brasileira. “O objetivo do site é mostrar aos consumidores o significado da carne suína e seu potencial”, disse.

Todo o conteúdo do site Escolha + Carne Suína será produzido pela equipe de consultores e especialistas da ABCS, sendo constantemente atualizado com as principais informações e novidades do setor. “O material disponibilizado no site não será estático. Esse é um grande diferencial, pois a ideia é que os consumidores possam acessar a página com frequência e sempre encontrar novas receitas, informações e curiosidades sobre a carne suína. Visitem o nosso site”, convida Lívia Machado.

Assista ao convite do Atalla e da Fabiana para conhecer o site.

Acesse o site aqui: http://maiscarnesuina.com.br

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas