Márcio Atalla fala sobre benefícios da carne suína em evento de saúde

Márcio Atalla fala sobre benefícios da carne suína em evento de saúde

Apresentação acontece durante o Projeto Viver Bem, em Belo Horizonte

A qualidade e os benefícios da carne suína serão destaque no próximo dia 03 de outubro, no Projeto Circuito Viver Bem, em Belo Horizonte. Como parte das ações da 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o educador físico e especialista em alta performance, Márcio Atalla, apresentará o workshop “Na medida certa com a carne suína”.

O Projeto Circuito Viver Bem é uma realização da Drogaria Araújo e nesta ação tem o apoio da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), da Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap)

Atalla, que também apresenta o quadro “Medida Certa”, no Fantástico, estará acompanhado da doutora em nutrição, Fabiana Benatti. O objetivo da ação é levar ao público informações nutricionais sobre a carne suína e de como o produto se encaixa na dieta de quem busca ter uma alimentação saudável e pratica atividade física.

O Circuito Viver Bem é um evento especial sobre beleza e saúde que vai reunir, durante os dias 02 e 03 de outubro, médicos, nutricionistas, consultores de moda e estilo e outros profissionais para uma série de palestras e atividades. O workshop “Na medida certa com a carne suína” acontece às 9h, no espaço do Minascentro.  Para assistir a palestra já tem a confirmação de mais de mil consumidores potenciais da proteína que vao poder aprender e agregar a carne suína na cesta.

De acordo com Gustavo Franco, analista de marketing da Drogaria Araújo, o workshop sobre carne suína vai ao encontro da proposta do evento de promover mais saúde e qualidade de vida. “Acreditamos ser importante divulgar os benefícios que esse produto traz para a saúde, desmistificando os mitos que ainda existem em torno dele. Além disso, será muito bacana contar com a participação do Márcio Atalla, que é referência quando se fala em estilo de vida saudável”, destaca.

Para Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a palestra com Márcio Atalla fortalece o conceito de saudabilidade da carne suína. “A palestra do Atalla é uma importante realização junto aos nossos parceiros institucionais em Minas Gerais e vem acrescentar mais respaldo ao trabalho que realizamos, pois com toda credibilidade que ele possui nesse meio, será possível fortalecer ainda mais o quanto a carne suína se adequa à vida daqueles que procuram levar uma vida saudável, com boa alimentação e prática de atividade física”.

Fonte: ABCS
Publicado em 02/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas