"Escolha + Carne Suína” ganha as lojas Extra e Pão de Açúcar

Escolha + Carne Suína” ganha as lojas Extra e Pão de Açúcar

Lojas de todo o país intensificam ações de vendas e já registram aumento de 75% nas vendas

A proposta do “Escolha + Carne Suína” tem ganhado o mercado consumidor e se tornado mais presente na vida dos brasileiros. Desde o dia 29 de setembro, data em que foi lançada a 3ª Semana Nacional da Carne Suína, o conceito é destaque nas lojas do Extra e Pão de Açúcar de todo o país e tem conquistado novos clientes.

Por meio da parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o GPA, as bandeiras desenvolveram suas campanhas de marketing baseadas nos princípios de mais sabor, saúde e qualidade, propostos pelo “Escolha +”. Assim, até o dia 14 de outubro, as lojas do maior grupo varejista do Brasil estarão repletas de ofertas, informações educativas e atividades voltadas ao incentivo do consumo de carne suína.

Intituladas “Festival dos Suínos” e “Especial Suínos”, as campanhas do Extra e do Pão de Açúcar, respectivamente, contam com cartazes, testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas, chamadas nas rádios internas, com foco em esclarecer e informar o cliente sobre os benefícios da carne suína.

No Pão de Açúcar os clientes têm ainda acesso a matérias na revista “Pitadas etc”, principal comunicação da rede para promover produtos e qualidade, que destacam as vantagens e cortes atrativos da carne suína. Além disso, os clientes dos programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra estão recebendo e-mails marketing e sendo convidados a participar de eventos exclusivos em restaurantes regionais do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

O diretor comercial de aves e suínos do GPA, David Buarque, conta que somente nos dois primeiros dias de campanha deste ano o aumento nas vendas de carne suína foi 75% maior que os dois primeiros dias da edição de 2014. “A 3ª SNCS está disparada em termos de venda. Nosso time está bastante motivado e tenho certeza que vamos colher bons frutos”.

Cliente do Pão de Açúcar Washington Luiz, em São Paulo, Vitória Cerboncini gostou da proposta de divulgação. “A campanha é visualmente muito atrativa. Já havia acompanhado as edições anteriores e, esse ano, pude notar uma evolução. A loja está bem decorada e com informações interessantes sobre o produto. Para mim, o grande diferencial está sendo a variedade de cortes e os preços. Já minha filha de 17 anos, ficou empolgada com as informações que recebeu sobre a saudabilidade da carne suína e de como essa proteína pode ser forte aliada na dieta e na prática de esportes”, disse.

Para Lívia Machado, coordenadora do Projeto de Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, a inserção do “Escolha + Carne Suína” na 3ª SNCS representa uma grande conquista do setor. “Cada vez mais a suinocultura tem ganhado espaço no mercado consumidor brasileiro, reforçando seu conceito de sabor, saúde e qualidade. E a adesão do GPA à proposta do “Escolha +” é um exemplo desse sucesso. Estamos orgulhosos com essa parceria e seguiremos em busca de conquistar mais consumidores”, destaca.

Compras Online

A 3ª edição da SNCS também é destaque nos sites de compra online do Pão de Açúcar e do Extra. Com isso, as redes pretendem alcançar o público que não abre mão de uma alimentação diversificada e saborosa, mas sem deixar o conforto de casa.

Na página do Pão de Açúcar, o banner “Especial Suínos” leva a uma seção repleta de cortes in natura e opções pré-preparadas de carne suína. Já no Extra Delivery, o conceito surge na seção de ofertas com a chamada “Festival dos Suínos”, onde também está disponibilizada grande variedade de peças.

“Estamos felizes com o espaço dedicado ao e-commerce neste ano. Acredito que o sucesso de vendas alcançado em 2014, com as ofertas na página do Pão de Açúcar Delivery, será atingido este ano nas duas bandeiras”, diz David Buarque.

Com a campanha, o GPA pretende ampliar em 15% as vendas de carne suína. Robson Parreira Matos, diretor Comercial de Perecíveis do GPA, explica que a meta foi traçada a partir dos resultados obtidos pela campanha nos dois últimos anos: 77% de aumento de vendas em 2013 e mais de um milhão de novos clientes em 2014.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas