Atalla reúne mais de 1,7 mil pessoas em palestra sobre saudabilidade da carne suína

Atalla reúne mais de 1,7 mil pessoas em palestra sobre saudabilidade da carne suína

Ação aconteceu durante o Projeto Circuito Viver Bem, em Belo Horizonte

 

A palestra “Na medida certa com a carne suína” apresentada pelo educador físico Márcio Atalla foi sucesso de público no último sábado (03), durante o Projeto Circuito Viver Bem, promovido pela Drogaria Araújo, em Belo Horizonte. A ação contou com a presença de cerca de 1,7 mil pessoas que aprenderam sobre a qualidade e os benefícios da carne suína.

Acompanhado da doutora em nutrição Fabiana Benatti, Atalla levou ao público informações nutricionais sobre a carne suína e de como o produto se encaixa na dieta de quem busca ter uma alimentação saudável e pratica atividade física.

A palestra é resultado da parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), a Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap) e a Suinco - Cooperativa de Suinocultores. “A palestra do Atalla vem coroar o trabalho que realizamos em prol da suinocultura brasileira, pois com toda credibilidade que ele possui, fortalece ainda mais o conceito Escolha + Carne Suína, de mais saúde, sabor e qualidade, com qual buscamos promover o produto”, disse Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

De acordo com Antônio Ferraz, presidente da Asemg, levar para Minas palestras tão importantes quanto as do educador físico Márcio Atalla e da nutricionista Fabiana Benatti foi uma escolha bastante acertada por parte das entidades que a fizeram. “Por meio do FNDS conseguimos levar informação concreta com fontes de renome a cerca de 1.700 formadores de opinião. Foi incrível perceber a participação e a atenção de todos em meio a uma palestra tão importante para a quebra de paradigmas referentes a nossa carne suína”.

Para Patrícia Morari, presidente da Assuvap, a ação foi uma importante oportunidade para promover a saudabilidade e divulgar os benefícios da carne suína. “Atalla, com toda a credibilidade que tem, e a excelente Fabiana Benatti, fizeram um ótimo trabalho, em um evento que desmistificou os preconceitos e mostrou que a proteína suína deve fazer parte do cardápio de quem procura pala alimentação saudável. Foi um ganho para o setor”.

Já a gestora executiva da Astap, Fernanda Caixeta, destacou que a suinocultura brasileira está no caminho certo. “A palestra foi incrível tanto pela qualidade e respaldo das informações que o Atalla e a Fabiana passaram, como pelo alcance que teve, sendo assistida por mais de mil pessoas”, completou.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 07/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas