Programa Mais Você exalta a qualidade e o custo-benefício da carne suína

Programa Mais Você exalta a qualidade e o custo-benefício da carne suína

A apresentadora Ana Maria Braga mostrou a versatilidade da carne suína como protagonista do churrasco

O aumento dos preços de alimentos vem chamando a atenção do consumidor na hora das compras. Nos últimos meses, a carne vem sofrendo as maiores cotações, em destaque a carne de boi. Atento às tendências da população brasileira, o programa global Mais Você desta sexta-feira (9), mostrou que a carne suína vem contra esta tendência de aumento e está mais barata, tornando-se cada vez mais atrativa para os consumidores, principalmente na hora de selecionar os ingredientes para o churrasco do fim de semana.

O telespectador acompanhou o repórter e chef Jimmy Mcmanis em uma ida ao açougue, mostrando que o preço da carne suína está três vezes menor do que a bovina, e vem conquistando a preferência dos brasileiros pelas diversas opções de cortes ainda pouco conhecidos da maioria, como a picanha suína, o filé mignon e a copa lombo. Jimmy fez questão de explicar: “Hoje em dia o animal é cortado quase igual ao boi, então a gente tem alcatra, maminha, fraldinha e os demais cortes”.

Costume de brasileiro, o churrasco de fim de semana acabou contando mais com a presença da carne suína. A cuidadora de idosos Carla Menezes é uma das que está escolhendo mais desta proteína para poder continuar saboreando o prato, sem abrir mão do sabor. Outro ponto positivo da proteína é seu tempo de cozimento, ficando pronta mais rápido sem comprometer a maciez.

A matéria também abriu espaço para desmistificar a carne suína, falando sobre a qualidade de produção, a limpeza dos espaços e sobre a alimentação balanceada que os animais recebem nas granjas. O chef de cozinha Bruno Magalhaes explicou na matéria que hoje a carne suína não precisa mais ser consumida bem passada, atendendo aos amantes da carne mais rosada. “Hoje em dia o suíno é criado com controle de qualidade e pode ser comida mal passada. Eu só como assim”.

A apresentadora Ana Maria Braga foi uma das que não resistiu à carne suína e fez um churrasco também no estúdio do Mais Você, e mostrou mais uma vantagem desta proteína: a gordura externa. “A gordura da carne suína fica totalmente de fora, podendo ser retirada, garantindo um corte mais magro”, explicou.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, destacou a presença cada vez mais constante da carne suína em programas de grandes emissoras e credita isso a qualidade, sabor e custo-benefício da proteína, que vem sendo reconhecida como uma excelente opção para se ter a mesa. “Por causa do nosso trabalho, a carne suína está ganhando o espaço que merece e aos poucos estamos conseguindo desmistificar as informações errôneas que tanto prejudica nosso setor”.

A ABCS, desde a criação do conceito “Escolha + Carne Suína”, vem trabalhando constantemente para inserir a carne suína na pauta dos grandes veículos. Em setembro, foram enviadas cartas direcionadas para apresentadores como a Ana Maria Braga com sugestões de pauta sobre as vantagens e qualidades da carne suína.

Confira o vídeo clicando aqui.

Fonte: ABCS

Publicado em: 09/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas