Atalla convida consumidor a conhecer site Escolha + Carne Suína

Atalla convida consumidor a conhecer site Escolha + Carne Suína

Educador físico fez post em sua página falando sobre o site

Reforçando o time de promotores da qualidade e benefícios da carne suína, o educador físico Márcia Atalla convidou seus 53 mil seguidores no Facebook e 107 mil seguidores do Instagram a visitarem o site Escolha + Carne Suína. A página, que contém receitas, vídeos, diversidade de cortes e curiosidades sobre a proteína, foi desenvolvida pela Associação Brasileiras dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

Na publicação, Atalla disse que diariamente recebe muitas perguntas e dúvidas sobre vida saudável, e que o site é mais um canal em que estará disponível para falar com o público sobre atividade física, alimentação e mitos em relação a carne suína. Para esse projeto, o educador físico conta com o apoio da nutricionista Fabiana Benatti. “Vejo o site como uma grande ferramenta de informação, pois é mais uma opção de comunicação com quem precisa de informação. A página é muito acessível, onde o público vai poder encontrar informação de qualidade gratuitamente”, destaca Atalla.

O site foi baseado no conceito Escolha + Carne Suína, também desenvolvido pela ABCS, para mostrar ao consumidor toda o potencial da carne suína. A página traz informações sobre a saudabilidade, versatilidade, qualidade e sabor da proteína com o objetivo de auxiliar na mudança de cenário de consumo do produto por meio de um trabalho conjunto, que vai desde a produção até a comercialização da proteína.

Diversidade de conteúdo

Além de encontrar informações sobre como o conceito Escola + Carne Suína foi desenvolvido, o público poderá conhecer detalhes sobre o sabor, saúde e qualidade do produto, trabalhados em três abas.

Na aba Sabor são apresentadas receitas com a carne suína que demonstram toda a versatilidade do produto, que é protagonista de refeições do dia a dia, gourmet, lanches e salgados. Vídeos e textos com o passo a passo das receitas detalham o tempo de preparo, rendimento, ingredientes e acompanhamentos que combinam com o sabor da proteína. A ideia é mostrar como um bom prato de carne suína pode ser preparado de maneira rápida e prática.

No campo Saúde, os dez motivos para se consumir carne suína são apresentados ao público por meio de materiais produzidos por especialistas da área, que trazem informações sobre como a proteína é benéfica para crianças, adultos e idosos, e de como ela auxilia aqueles que praticam esportes e fazem dieta. É nessa parte que entra participação de Atalla e Benatti no link Você sabia?, em que poderão ser enviadas perguntas e dúvidas sobre o assunto, que serão respondidas pela dupla. “Apoiei a campanha da carne suína, porque é mais uma forma de poder ajudar a informar a população. A carne suína é um alimento nutritivo, seguro e magro, que se encaixa dentro de uma alimentação equilibrada, balanceada e com benefícios à saúde”, completa Atalla.

Já na aba Qualidade, o consumidor terá acesso a informações sobre produção e evolução da carne suína no Brasil e bem-estar animal. Nesse link ainda é possível conhecer os mais de 22 cortes oferecidos pela carcaça suína, interagindo com uma ilustração que demonstra de qual parte do suíno é retirado cada corte.

O site Escolha + Carne Suína está no ar desde o último dia 29 de setembro, quando foi lançado junto à campanha da 3ª Semana Nacional da Carne Suína. A página é uma iniciativa inédita no setor de carnes brasileiro, podendo ser acessado no endereço www.maiscarnesuina.com.br.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas