ABCS lança vídeos com receitas de carne suína para conquistar consumidor

ABCS lança vídeos com receitas de carne suína para conquistar consumidor

Série de vídeos com pratos à base da proteína é apresentada no site Escolha + Carne Suína

O sabor e praticidade da carne suína estão ainda mais evidentes desde o lançamento da série “Carne Suína: Mais Sabor e Saúde”, com vídeos de até dois minutos ensinando a preparar pratos fáceis, rápidos e saudáveis à base da proteína. O consumidor pode acessar na aba Sabor do site Escolha + Carne Suína, para conferir todos os vídeos postados e compartilhar com familiares e amigos via e-mail ou redes sociais.

A série totaliza dez receitas para refeições cotidianas, gourmet, light e de lanches, todas com cortes magros e presentes nas gôndolas dos grandes mercados. O conteúdo é pensado e desenvolvido pela equipe da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), criadora do conceito Escolha + Carne Suína, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

Pratos como filé suíno com crosta de mostarda e ervas, bife suíno empanado, bisteca grelhada, lanche de carne suína desfiada e crepioca já estão disponíveis na página, assim como fotos e textos com outras receitas. A ideia é que toda semana seja lançado um novo vídeo para os consumidores.

A crepioca,que você assiste aqui, é um dos lanches mais indicados por especialistas de saúde. Segundo a nutricionista Fabiana Benatti, a massa promove mais saciedade do que a da tapioca, por exemplo, e auxilia no ganho de massa magra por oferecer mais proteína e combina bem com a carne suína. “Ela pode ser uma ótima opção para variar o cardápio daqueles que buscam alimentos com alto teor proteico e baixo teor de gordura”, explica.

A novidade faz parte de uma importante fase do conceito “Escolha + Carne Suína”, que é estimular o consumo da carne suína, destacando as qualidades e o sabor da proteína. “São vídeos rápidos e bem elaborados, que buscam encher os olhos dos consumidores e fortalecer o quanto a carne suína é versátil. Além disso, mostramos a forma de preparo correta da proteína, ensinando ao consumidor que ela pode ser suculenta e saborosa, sem deixar de ser segura.”, explica a gerente de comunicação da ABCS, Tayara Beraldi.

Os vídeos estão localizados na aba sabor do site www.maiscarnesuina.com.br, que também busca difundir a qualidade e saúde presentes na proteína. Para tanto, o site conta ainda com as abas Qualidade e Saúde onde é possível encontrar materiais preparados por especialistas da área, inclusive, artigos científicos com informações sobre os benefícios do produto em todas as fases da vida, e de como ela auxilia aqueles que praticam esportes e fazem dieta. O bem-estar animal, a produção e evolução da carne suína no Brasil são os demais pontos trabalhados na página.

A entidade planeja, em 2016, expandir a série de vídeos para conquistar cada vez mais os consumidores que optam por este formato de receita, que é um sucesso consagrado na internet. O site Escolha + Carne Suína, assim como os demais materiais desenvolvidos a partir do conceito, são resultado do FNDS, encabeçado pela ABCS, com o apoio do Sebrae.

Fonte: ABCS

Publicado em: 22/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas