Márcio Atalla e Fabiana Benatti falam sobre carne suína para mais de 700 pessoas

Márcio Atalla e Fabiana Benatti falam sobre carne suína para mais de 700 pessoas

Apresentação aconteceu durante o 17º Congresso Abraves

Considerado um dos eventos mais importantes da suinocultura brasileira, o Congresso Abraves recebeu na última quarta-feira (21) a palestra “Na medida certa com a carne suína”, apresentada pelo educador físico Márcio Atalla e pela nutricionista Fabiana Benatti. O evento foi prestigiado por mais de 700 pessoas, entre nutricionistas e profissionais do setor suinícola.

A palestra, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), foi uma novidade no perfil da programação do evento e teve como foco estimular e aumentar o consumo de carne suína no país, e trazer para o Congresso estudantes de nutrição e profissionais da saúde para conhecerem mais sobre o tema. Na oportunidade, Atalla e Benatti passaram informações nutricionais sobre a carne suína e de como o produto se encaixa na dieta de quem busca ter uma alimentação saudável e pratica atividade física.

Para Benatti, a palestra é um importante meio para descontruir preconceitos e mitos que envolvem a carne suína. “Fico muito feliz em fazer parte desse projeto. Na palestra apresentada na Abraves pude falar sobre os mitos que envolvem o consumo da carne suína, além dos benefícios deste consumo no contexto de uma alimentação saudável. A carne suína é um alimento in natura, de alta qualidade, rica em importantes nutrientes, com um ótimo custo-benefício, além de ser extremamente segura, podendo ser consumida por todos. Logo, é uma excelente opção para variar a alimentação do brasileiro”, disse.

Segundo Godofredo Miltenburg, presidente da Abraves-SP, a realização da palestra completou o ciclo da cadeia suinícola no Congresso. “Foi a primeira vez que tivemos um evento voltado para um público que não fosse o científico. O número de participantes superou nossas expectativas e contamos com a presença de profissionais da área de saúde e consumidores em geral. Sem dúvida foi uma ação diferenciada, focada no aumento do consumo da carne suína e na promoção das características e qualidade da proteína”, destacou.

Marcelo Lopes, presidente da ABCS, acredita que a ação fortaleceu o setor. “Esse foi mais um importante passo em busca do aumento do consumo de carne suína no país. Contamos com um grande público, formado por profissionais de diversas áreas e consumidores, que agora passa a conhecer e difundir os benefícios da nossa proteína”, enfatizou.

O presidente da APCS, Valdomiro Ferreira, destacou que o Congresso Abraves é um importante evento que aprimora o conhecimento de todos os envolvidos na cadeia produtiva da suinocultura. “O Congresso contribui com fundamentos técnicos, científicos e acadêmicos, que corroboram com nosso setor. Nesse sentido, a palestra do Márcio Atalla e da Fabiana Benatti foi mais uma iniciativa que veio congregar todos os princípios verdadeiros em relação a qualidade da carne suína”, destaca Ferreira.

Realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos, o 17º Congresso Abraves acontece até o dia 23 de outubro, reunindo profissionais do setor com o objetivo de levar informações técnico-científicas relacionadas às mais diferentes especialidades da suinocultura e contribuir com o desenvolvimento da área nos âmbitos regional e nacional.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 23/10/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas