Suinocultor personaliza veículos com o conceito “Escolha + Carne Suína”

Suinocultor personaliza veículos com o conceito “Escolha + Carne Suína”

Iniciativa inédita  foi do produtor Roberto Coelho, que atua na região do Triângulo Mineiro e no Sul de Minas

O conceito “Escolha + Carne Suína”, criado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ganhou um forte aliado. Decidido a promover a campanha que visa estimular a divulgação e o consumo de carne suína no Brasil, o suinocultor Roberto Coelho adesivou toda sua frota de veículos, cerca de 25 veículos , com a logomarca do conceito  A iniciativa chamou atenção pela inovação e empenho em contribuir com o desenvolvimento da suinocultura no país.

Produtor de suínos na região de Passos e Santa Vitória, no estado de Minas Gerais, Coelho acredita que iniciativa vai ajudar na divulgação da campanha. “Desde que conheci o conceito me senti estimulado em contribuir de alguma forma com a campanha. Assim, logo que tive oportunidade, conversei com a equipe da ABCS e sugeri a ideia, que de pronto foi abraçada pela entidade”, conta.

O suinocultor diz ainda que o custo para a produção dos adesivos é baixo e que a expectativa de visualização da campanha é muito grande. “Acredito ser uma inciativa que todos devem seguir, tendo em vista o baixo custo para a confecção dos adesivos e a visibilidade que dará à campanha. A ideia é que a frota adesivada atinja o maior número de pessoas possível não apenas em Minas Gerais como em todo o Brasil”, completou.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a ideia do produtor é um exemplo para toda a cadeia. “O Escolha + é resultado de um investimento ambicioso da ABCS em prol do desenvolvimento da suinocultura brasileira. Assim como a iniciativa do Roberto Coelho esperamos que todo o setor se envolva da melhor maneira possível nesta importante ação, que beneficia todos os integrantes do setor: produtores, frigoríficos, empresas de insumos e varejo”, enfatiza.

Desenvolvido por uma das melhores agências de branding no país, o Escolha + Carne Suína foi lançado pela ABCS em junho deste ano, durante o XVI Seminário Nacional de desenvolvimento da Suinocultura. O conceito faz parte de um esforço conjunto, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e do Sebrae Nacional, para criar uma identidade que represente o setor.

Desde seu lançamento, já resultou em uma série de materiais e ações que trouxeram resultados palpáveis para a cadeia. Entre os destaques a presença na maior rede de varejo do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, que durante a campanha da 3ª Semana Nacional da Carne Suína registou um aumento de mais de 20% nas vendas de cortes suínos.

O lançamento do site “Mais Carne Suína” foi outro marco na cadeia. A página com informações sobre a qualidade, saúde e sabor da carne suína, voltada para o consumidor brasileiro, é inédita no setor de proteína animal.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 01/12/2015

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas