Carne suína é segredo para uma vida saudável, segundo a revista Saúde

Carne suína é segredo para uma vida saudável, segundo a revista Saúde

A publicação trouxe a carne suína como uma excelente opção para quem quer manter o peso ideal

A revista Saúde de janeiro desvenda os segredos de quem é magro e saudável e comprova que a carne suína no cardápio só traz vantagens para o consumidor. A publicação divulgou o resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que mostra as atitudes de pessoas magras e saudáveis que devem ser seguidas por quem quer ter mais qualidade de vida e evitar a briga constante com a balança.

Cortes magros são opções certeiras de pessoas que prezam pela saúde e mantém o peso corporal na faixa ideal para seu peso e idade. De acordo com a nutricionista Cristiane Cedra, da Universidade de São Paulo (USP), o ideal é buscar as proteínas que possuem menos gordura saturada do que a carne bovina, tendo como principais opções a carne suína e o frango. Em uma comparação entre os diferentes cortes de carne suína, é perceptível a diferença em relação às calorias e gorduras. Bisteca e lombo, por exemplo, apresentam teores menores destes nutrientes do que os encontrados no pernil e na paleta.

As melhores versões para consumo são as carnes grelhadas, assadas ou cozinhas, que diminuem a quantidade de gordura. Cristiane Cedra indica revezamento entre as carnes para que a pessoa não enjoe de sempre consumir as mesmas opções. “A carne vermelha pode ser consumida de uma a duas vezes por semana. Nos outros dias, intercale com frango, peixe, ovos e cortes suínos magros”, ensina.

A coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado, vê a citação da carne suína na revista Saúde como uma proteína magra e saudável como resultado do trabalho de divulgação das vantagens da proteína, intensificado após a criação do conceito “Escolha + Carne Suína”, em 2015. “Estamos cada vez mais presentes quando o assunto é alimentação saudável. A carne suína vem sido reconhecida como uma excelente fonte de proteína tanto pelos profissionais de saúde quanto pelos consumidores”.

Confira a comparação entre valor calórico (Kcal) de cortes suínos e da sobrecoxa de frango e carne bovina magra:

 

Fonte: ABCS

Publicado em 28/01/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas