Escolha + Carne Suína ganha destaque em frota de ônibus

Escolha + Carne Suína ganha destaque em frota de ônibus

Iniciativa foi do produtor Paulo Giese, de Rio Verde-GO

 

O conceito Escolha + Carne Suína ganhou mais um forte aliado. Paulo Giese, suinocultor de Rio Verde-GO e contribuinte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), por meio da Associação dos Granjeiros Integrados do Estado do Goiás (Agigo), decidiu dar um passo a mais no apoio à campanha desenvolvida pela Associação Brasileira dos criadores de Suínos (ABCS) e adesivou parte da frota de ônibus, utilizada para o transporte dos colaboradores de suas granjas, com a marca do conceito.

Segundo o produtor, a atitude visa não só reforçar o apoio à campanha, como incentivar que outros produtores adotem a iniciativa. “A campanha Escolha + tem sido uma importante ferramenta de incentivo ao consumo de carne suína. Dessa forma, a repercussão da plotagem que fiz foi bastante positiva e outros produtores da região se mostraram interessados em adotar a mesma iniciativa. No meu caso, ainda estou estudando outras formas de demonstrar esse apoio, inclusive, dentro das granjas”, afirmou Giese.

Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), reforça a importância do apoio do setor à campanha. “O Escolha + foi pensado e desenvolvido com o intuito de beneficiar toda nossa cadeia produtiva. É uma marca que promove e incentiva a qualidade e os benefícios da carne suína, portanto, nada mais satisfatório do que ver o produtor engajado nesta campanha”, disse.

Desenvolvido por uma das maiores agências de branding no país, o Escolha + Carne Suína foi lançado pela ABCS em junho de 2015. O conceito faz parte de um esforço conjunto, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e do Sebrae Nacional, para criar uma identidade que represente o setor.

Desde seu lançamento, já resultou em uma série de materiais e ações que trouxeram resultados palpáveis para a cadeia. Entre os destaques a presença na maior rede de varejo do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, que durante a campanha da 3ª Semana Nacional da Carne Suína registrou um aumento de 50% nas vendas de carne suína no último trimestre de 2015 nos supermercados do GPA, se comparado aos oito primeiros meses do ano.

O lançamento do site maiscarnesuina.com.br foi outro marco na cadeia. A página com informações sobre a qualidade, saúde e sabor da carne suína, voltada para o consumidor brasileiro, é inédita no setor de proteína animal.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 31/03/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas