Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono é tema de evento na AgroBrasília

Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono é tema de evento na AgroBrasília

ABCS e Mapa promovem encontro com palestras, vitrine tecnológica e visita técnica

 

Dando continuidade aos debates sobre suinocultura de baixa emissão de carbono, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promovem o Encontro Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono. O evento integra a programação da AgroBrasília 2016, feira de agronegócios realizada próximo a Brasília-DF, que vai acontecer de 10 a 14 de maio.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos acerca do tema, o Encontro contará com três atividades, sendo a primeira o Fórum sobre Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, que acontece no dia 13 de maio; um Dia de Campo, também no dia 13; além de uma Vitrine Tecnológica, que estará disponível para visitação durante todos os dias da AgroBrasília. A ideia é que os participantes conheçam desde as tecnologias disponíveis no mercado até a aplicação prática desses métodos na granja.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a realização o Encontro dentro da AgroBrasília é mais um importante passo para a disseminação das tecnologias de baixa emissão de carbono. “A AgroBrasília é uma das mais importantes feiras de agronegócio realizada na região Centro-Oeste. Portanto, será outra grande oportunidade de disseminar as informações sobre esse tema e mais do que isso, mostrar na prática os benefícios dessas tecnologias na produção de suínos”.

Todo o conteúdo que será apresentado durante o Fórum é resultado de uma série de pesquisas feitas ao longo de um ano para avaliar e disseminar alternativas economicamente viáveis para o tratamento de dejetos oriundos da produção suinícola. A ação atende as propostas do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), desenvolvido pelo Mapa, e integra o Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, que tem como objetivo tratar cerca de 4,4 milhões de metros cúbicos de dejetos animais até 2020.

O Encontro Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono é gratuito e tem como foco produtores de suínos, gerentes de granja, chefes de setor, técnicos, acadêmicos e agentes financiadores. O evento também conta com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Embrapa Suínos e Aves, Sebrae Nacional, Banco do Brasil, Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin), e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

Confira a programação:

 

 

AgroBrasília

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), acontece na região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), a cerca de 60 km do centro de Brasília.

O evento é realizado dentro do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado junto à BR 251, km 05. Em 2015, a Feira recebeu uma das edições do Fórum de Bem-Estar Animal também promovido pelo Mapa em parceria com a ABCS.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 27/04/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas