Patos de Minas recebe treinamento de bem-estar animal

Patos de Minas recebe treinamento de bem-estar animal


Um público de cerca de 300 participantes, entre produtores, empresas do setor, gerentes e colaboradores de granjas participou no dia 24 de maio do treinamento da “Série de Cartilhas Bem-Estar Animal na Produção de Suínos”, realizado pela Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap), em Patos de Minas-MG. A ação aconteceu durante o XVII Seminário de Desenvolvimento e Tecnologia para Suinocultura Moderna e tratou sobre os procedimentos metodológicos das principais rotinas da granja.

Na primeira etapa do treinamento, o médico veterinário e consultor Iuri Pinheiro Machado ministrou o Módulo I – Toda Granja, onde foram apresentadas informações sobre as práticas de manejo e as características das instalações nas granjas. A iniciativa contou com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), Suinco, da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg), e do Sebrae Nacional.

Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), elogiou a importância do trabalho conjunto para a realização de mais um importante evento para o setor. “Quero agradecer em especial ao trabalho que vem sendo feito pela Astap e Suinco em prol do fortalecimento da suinocultura mineira e da cadeia brasileira como um todo”, afirmou.

Fonte: ABCS
Publicado em 07/06/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas