Escolha + participa de festival de carne suína em Ponte Nova

Escolha + participa de festival de carne suína em Ponte Nova

Bar, Boteco & Cia 2016 tem o apoio da Assuvap, Coosuiponte e Saudali

 

O tradicional concurso gastronômico Bar, Boteco & Cia realizado anualmente em Ponte Nova-MG, escolheu mais carne suína. Em 2016, os dez restaurantes que disputam o prêmio de melhor prato vão apresentar receitas à base da proteína. Outra novidade é a promoção Churrasco da Lilipig, em que o vencedor vai ganhar um churrasco com direito a levar mais 15 convidados. A campanha conta com o reforço do conceito Escolha + Carne Suína para conquistar os consumidores.

Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP/CDL), o evento tem o objetivo de ser um propulsor econômico da cidade. O concurso teve início no dia 04 de junho e segue até 06 de julho. O melhor prato será escolhido por voto popular e júri técnico, e o grande vencedor será apresentado na Saideira, em 09 de julho, no Parque de Exposição da cidade. O Bar, Boteco & Cia 2016 conta com o apoio da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), da Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte) e do Frigorífico Saudali, que são parceiros da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

Patrícia Morari, presidente da Assuvap, reitera a importância do evento para a suinocultura do Vale do Piranga. “Nosso objetivo como associação envolve um leque de ações para beneficiar o setor. Além dos cursos de capacitação, que garantem o produto saudável e saboroso que é a carne suína, apoiamos iniciativas que promovem o consumo da proteína”, afirma.

Para concorrer à promoção Churrasco da Lilipig os consumidores têm que tirar uma foto com um dos pratos do concurso e postar no Facebook com as hashtags ‪#‎MaisCarneSuína ‪#‎SaudaliSaboreQualidade ‪#‎BarBotecoCia. O vencedor será aquele que obter mais curtidas na publicação.

Além disso, durante os 35 dias do concurso cada um dos bares participantes receberá a ação “Prato do Dia”, em que será feito um show especial com estrutura para receber o público. Nestas datas, a Assuvap e Coosuiponte montará um estande com materiais informativos sobre a qualidade e os benefícios da carne suína brasileira.

Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), acredita que a ação fortalece a suinocultura do Vale do Piranga e estimula o consumo de carne suína. “O Bar, Boteco & Cia é um evento já tradicional de Ponte Nova e com grande participação dos consumidores. Ter a carne suína inserida nesse concurso mostra o potencial do nosso produto como proteína versátil, saborosa e de qualidade”.

 

Fonte: ABCS

Publicado em 08/06/2016

Crédito foto: Pedro Gomes/Assuvap

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas