RJ recebe palestra “Na Medida Certa com Carne Suína”

RJ recebe palestra “Na Medida Certa com Carne Suína”

Ação fez parte do projeto Sebrae no Pódio, com foco nas Olimpíadas 2016

 

O Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas 2016, recebeu nesta segunda-feira (13) a palestra “Na Medida Certa com Carne Suína”, com o educador físico e apresentador Marcio Atalla. A ação, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae Nacional e por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), integra o projeto Sebrae no Pódio, que tem como objetivo destacar as oportunidades de negócios que serão geradas por ocasião das Olimpíadas.

Participaram da ação estudantes de Educação Física, profissionais de Nutrição e das lojas do GPA no Rio de Janeiro. Na ocasião, Atalla falou sobre a importância da prática de esportes e de como a carne suína pode ser uma aliada para aqueles que buscam um estilo de vida saudável. A ação também contou com a palestra de saudabilidade da proteína, apresentada pela nutricionista especialista em obesidade Marília Zagato, que destaca todo o valor nutricional da proteína suína, que é rica em vitaminas do complexo B, ferro, zinco, potássio, entre outros nutrientes.

Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), esteve presente no evento e destacou a importância da carne suína estar associada a um estilo de vida saudável.  “A carne suína é um excelente aliado para quem pratica esportes e o consumo de cortes magros pode trazer resultados surpreendentes aos atletas. Com o apoio do Sebrae Nacional, a ABCS insere a carne suína no contexto das Olimpíadas e reforça para um importante público essas informações ampliando a oportunidade de consumo da proteína”, disse.

Para Michel Lima, estudante do 2º período de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a palestra agregou informações importantes aos assuntos que vem estudando. “Aprendi que mais do que praticar exercícios, é muito importante ter uma boa alimentação para de fato conquistar uma vida saudável. Nesse sentido, quebrar a desconfiança em torno da carne suína e mostrar seus benefícios para a saúde corrobora com a formação de consumidores mais informados e conscientes daquilo que consomem”.

Priscila Silva, nutricionista e supervisora da Gastro Service – empresa de alimentação que trabalha em parceria com o GPA – afirma que a palestra foi fundamental para elevar seus conhecimentos sobre carne suína e estimular o consumo da proteína. “Pretendemos inserir a carne suína no nosso cardápio e, com isso, acredito que além de estimularmos o consumo da proteína, vamos também contribuir para o aumento das vendas nas lojas do GPA”.

O Projeto Sebrae no Pódio, do qual faz parte a palestra “Na Medida Certa Com Carne Suína”, tem a gestão do Sebrae/RJ em parceria com os Sebrae locais, e auxiliará as micros e pequenas empresas a participarem das oportunidades de negócios que serão geradas por ocasião desses megaeventos esportivos.  Além do apoio do Sebrae Rio essa ação tem a parceria da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) e da Casa Rio. “O Sebrae no Pódio será uma grande oportunidade para que as delegações dos países e os turistas possam consumir e conhecer os mais variados produtos do agronegócio brasileiro, em especial a nossa carne suína. Poderá também ampliar no período dos jogos, o consumo da carne suína no segmento gastronômico do Rio de Janeiro, gerando benefícios para os pequenos negócios inseridos na cadeia produtiva da suinocultura”, afirmou Augusto Togni.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 13/06/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas