Site Mais Carne Suína ganha vídeo promocional

Site Mais Carne Suína ganha vídeo promocional

Material é resultado de parceria com o educador físico Marcio Atalla para apresentar o site para parceiros e consumidores

O site Mais Carne Suína acaba de ganhar uma novidade. Trata-se de um vídeo promocional que apresenta todo o conteúdo presente no portal totalmente dedicado à proteína. Mantendo a parceria com o educador físico e apresentador Marcio Atalla, os consumidores são convidados em um a visitar e conhecer o conteúdo disponível no site www.maiscarnesuina.com.br, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

As abas Saúde, Sabor e Qualidade e seus respectivos conteúdos são apresentados no vídeo que conta com a participação do próprio Atalla que destaca as informações de saúde, nutrição e curiosidades sobre a carne suína. No vídeo, os consumidores também são convidados a utilizar o link “Dúvidas”, um espaço interativo em que os consumidores podem falar diretamente com o Marcio Atalla e a nutricionista Fabiana Benatti, e tiradas suas dúvidas sobre nutrição e atividade física.

O material foi pensado para ser exibido em eventos e palestras da instituição e parceiros para divulgar o site e a versatilidade da carne suína para diferentes públicos, que poderão conhecer o conteúdo disponível no portal. “O vídeo é uma novidade do Escolha + e está disponível para que nossos parceiros repliquem em suas ações e chamem os consumidores para conhecer o site e aproveitar os benefícios da carne suína. Será uma importante ferramenta de disseminação do trabalho que desenvolvemos com a promoção da carne suína”, completa Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

Confira o vídeo clicando aqui.

Carne Suína e atividade física

Outra novidade promovida pelo FNDS é o lançamento do folder “Carne Suína e a Atividade Física: Uma Combinação Saudável”. O material é uma das novas vertentes do conceito Escolha + Carne Suína e foi desenvolvido para trazer informações importantes sobre o impacto do consumo da proteína na vida de quem pratica exercícios físicos.

Elaborado com base em referências científicas, o folder comprova que a carne suína além de ser uma opção saborosa, é um alimento saudável e ideal para aqueles que buscam longevidade, qualidade de vida e desempenho. Entre os 10 motivos elencados para combinar a proteína com a atividade física estão o auxílio no ganho de massa magra, fonte de creatina, aminoácidos e ferro, ativação do sistema imune, rica em vitaminas do complexo B e proteínas, presença de gorduras de boa qualidade, consumo confiável e facilidade de preparo.

Informações sobre cortes magros, como lombo e bisteca, e do porcionamento das refeições também explicam porque a carne suína é um alimento que deve ser adicionado ao dia-a-dia dos praticantes de atividades físicas e de atletas, sendo uma excelente fonte de nutrientes de grande relevância para a prática esportiva.

Lívia Machado explica que a novidade chega junto a um momento histórico do país, que sediará pela primeira vez os Jogos Olímpicos. “O objetivo é mostrar como a proteína suína, com toda sua qualidade e saudabilidade, pode ser forte aliada para aqueles que buscam um estilo de vida saudável e também para os atletas de alto rendimento”, afirma.

O material pode ser acessado clicando aqui ou no site www.maiscarnesuina.com.br em Especialistas, na aba Saúde e estará disponível para parceiros do FNDS replicarem.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 14/06/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas