Escolha + Carne Suína é destaque na 9º Suinfest em Ponte Nova

Escolha + Carne Suína é destaque na 9º Suinfest em Ponte Nova

Conceito lançado pela ABCS, por meio do FNDS, terá um espaço de destaque na Feira Mineira de Suinocultura

 

O conceito “Escolha + Carne Suína” estará presente em um dos maiores eventos da suinocultura mineira, a 9º Feira Mineira de Suinocultura (Suinfest). Realizada nos dias 06 e 07 de julho, a Suinfest é uma iniciativa da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) em parceria com Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte) e contará com a presença e apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Este ano, o Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova (MG), receberá cerca de 50 expositores que vão apresentar aos produtores rurais as principais novidades no mercado da suinocultura e promover a troca de experiências do setor suinícola, ampliando ainda mais as oportunidades de negócio. Durante a ação, a ABCS vai apresentar o conceito Escolha + Carne Suína e o site www.maiscarnesuina.com.br, por meio de um vídeo promocional que conta com a participação especial do educador físico e apresentador Marcio Atalla e distribuição de material educativo.

Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), acredita que esta será mais uma ação de posicionamento da carne suína em um importante mercado produtor e consumidor da proteína. “Ponte Nova é dos principais polos produtores de carne suína no Brasil e a Suinfest é uma feira influente no setor. Por isso, mais uma vez apoiamos este evento e, agora, ainda mais focados no estímulo ao consumo da proteína, por meio da utilização do conceito Escolha + e de todo seu conteúdo que foi produzido para os consumidores, com destaque para a saudabilidade, qualidade e sabor da carne suína”, afirmou.

Criada em 2000, a Suinfest reúne produtores rurais, profissionais, estudantes, representantes de associações e personalidades de todo o país. O evento acontece a cada dois anos e também é um grande espaço para a capacitação. Na programação da Feira estão previstos workshops e palestras, com profissionais renomados e temas importantes para o processo de produção em granjas de suínos.

Na quarta-feira, 6 de julho, a programação começa às 13h com o I Workshop da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves/MG) “Reconhecendo os desafios para aumentar a produtividade”, apresentado pelos professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Dalton Fontes e Roberto Guedes e pelo professor da Universidade Federal do Rio Grade do Sul (UFRGS) David Barcellos.  Na quinta-feira, 7 de julho, o evento recebe as palestras “Economia e os Impactos no Agronegócio”, ministrada pela jornalista especialista em macroeconomia Salette Lemos, e “Os novos Desafios da gestão na era atual” com o palestrante Carlos Hilsdorf.

Segundo Patrícia Morari, presidente da Assuvap, a Suinfest representa a força da suinocultura mineira, em especial da região do Vale do Piranga. “A Feira se consolidou como oportunidade para produtores e fornecedores realizarem bons negócios e conta com a presença dos principais fornecedores do setor para exposição das novidades de mercado. Com esta nona edição, a nossa suinocultura dará mais um passo em direção à excelência”, destaca.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 16/06/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas