Jefferson Rueda e carne suína são destaques da Veja SP

Jefferson Rueda e carne suína são destaques da Veja SP

Chef é um dos principais promotores da carne suína na cidade de São Paulo

 

Proprietário de A Casa do Porco Bar e responsável pela “goumertização” e ao mesmo tempo a popularização da carne suína em um dos principais polos gastronômicos do Brasil, o chef Jefferson Rueda foi capa da última edição da Revista Veja São Paulo. Com um cardápio criativo e democrático o espaço reúne público de diferentes perfis e tem sido um dos principais destinos da gastronomia paulistana.

Após deixar a cozinha de um conceituado restaurante italiano da capital paulista, Rueda se aventurou nas possibilidades e sabores da carne suína. Inaugurado há menos de um ano, o espaço ultrapassou a barreira de ser primeiro bar-restaurante brasileiro com o cardápio dedicado a proteína, e hoje é referência no consumo de pratos feitos à base do suíno.

Com um cardápio heterogêneo, A Casa do Porco Bar oferece desde um sushi de papada de porco, até um tradicional e simples sanduíche de pernil. Tamanha diversidade faz com que o restaurante seja frequentado por personalidades artísticas, políticas, empresários e também pelos trabalhadores dos arredores do restaurante, localizado no Centro de São Paulo.

A cantora Fafá de Belém é uma das frequentadoras assíduas do local, o qual atualmente considera o grande restaurante de São Paulo. “Tenho falado com amigos meus portugueses, onde o porco é cultuado como uma grande carne e explorado em seus vários cortes, que eles têm que vir aqui aprender a fazer porco”, afirma.

O publicitário Washington Olivetto aposta na diversidade como o grande trunfo do restaurante. “Tenho trazido muitos amigos aqui para provar o “De Tudo um Porco” e fazer um “pout pourri” geral da carne suína”, conta.

Referência no preparo de carne suína no Brasil, Rueda já participou de Aula Show realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), para promover o consumo da proteína durante a 15º Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos 2016 (AveSui), em maio, em Florianópolis-SC.

O evento foi sucesso de público, reunindo centenas de participantes entre estudantes de gastronomia, público geral da feira e líderes do setor, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história de A Casa do Porco Bar e de como a carne suína serviu de inspiração para a criação de um cardápio criativo e surpreendente.

A coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado, reconhece em Rueda um representante e disseminador da carne suína no Brasil e reforça a importância de iniciativas como esta. “É muito bom para nossa proteína ter alguém que trabalha constantemente para promover toda a diversidade e possibilidades de preparo e consumo. Isso incentiva a trazer a carne suína cada vez mais para o dia a dia do Brasileiro”.

 

Para ler a matéria completa clique aqui.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 20/06/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas