ABCS lança nova série de fascículos nutricionais

ABCS lança nova série de fascículos nutricionais

Material é voltado para profissionais de saúde e consumidores

Com foco em difundir os benefícios da carne suína e estimular o consumo da proteína, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), e em parceria com a empresa de consultoria em Saúde Oraculum lança, em junho, uma nova série de fascículos nutricionais. O material é voltado para nutricionistas e consumidores e traz informações com respaldo científico sobre as vantagens do consumo do produto para a saúde.

Ao todo, 10 fascículos serão lançados, sendo um por mês, e replicados via e-mail para os nutricionistas e seus pacientes. O conteúdo também será inserido no site www.maiscarnesuina.com.br e divulgado para todo o setor. Entre os assuntos abordados, a contribuição da carne suína para a nutrição de atletas de alto impacto, nutrientes encontrados na proteína, cortes suínos e sua utilização no dia a dia, a carne suína aliada ao combate contra a obesidade, benefícios da proteína para a saúde da mulher, além dos mitos e verdades sobre o consumo do produto.  

Segundo Vera Camelo, consultora da Oraculum, os conteúdos serão desenvolvidos pelo time de nutricionistas da empresa e baseados nas principais referências científicas na área de alimentação e nutrição. “O tema central desse material será os benefícios nutricionais da carne suína para diferentes públicos como atletas, idosos, mulheres e crianças. No contexto de uma alimentação saudável é fundamental que os consumidores tenham informações confiáveis sobre os produtos que irão adquirir e que farão parte da sua alimentação”, afirma.

O primeiro fascículo, “Esportes de alto impacto: Por que a carne suína é uma boa opção?” foi o primeiro a ser enviado para 5 mil contatos, entre eles clínicas de saúde e profissionais de nutrição, e traz informações e dicas importantes para pessoas que praticam exercício de alta intensidade sobre como elas podem incluir a carne suína na alimentação diária. A ideia é que o material seja replicado na comunidade da saúde e também para os pacientes.

Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), afirma que os nutricionistas são importantes formadores de opinião e uma ponte segura de ligação entre a cadeia produtiva e os consumidores. “O trabalho junto aos profissionais da saúde é fundamental para informar os profissionais e alcançar os consumidores de forma rápida e efetiva. Com essa nova série de fascículos pretendemos abordar novos temas e fortalecer os argumentos que comprovam os benefícios do consumo da nossa proteína para a saúde”, afirma.             

A coordenadora ainda detalha que o material estará disponível para os parceiros do FNDS, que poderão divulgar o conteúdo em seus estados e construírem contatos com os profissionais locais da saúde e centros de ensino universitário para que esse material chegue até eles de forma gratuita.          

Além dos fascículos nutricionais, a parceria entre a ABCS e a Oraculum também se estenderá até os consultórios e faculdades de Nutrição. Entre as ações planejadas, o desenvolvimento de lâminas informativas sobre a saudabilidade da carne suína, que serão entregues para as nutricionistas com o objetivo de orientar os pacientes; livretos de receitas com destaque para os cortes mais saudáveis da proteína e que também serão utilizados na prática na clínica dos nutricionistas; fóruns em universidades para falar sobre os benefícios da proteína para profissionais de saúde; além de um ciclo de visitas aos consultórios e academias, falando sobre a qualidade da carne suína e a distribuição de materiais informativos.

 

Confira o fascículo esporte clicando aqui.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 21/06/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas