AGS e TV Serra Dourada firmam parceria para promover a carne suína

AGS e TV Serra Dourada firmam parceria para promover a carne suína

Afiliada do SBT no GO produzirá série especial de matérias sobre a proteína. Vídeo Escolha + será exibido no intervalo da programação

 

Afiliada do SBT em Goiânia, a TV Serra Dourada é a mais nova parceira da promoção da carne suína no estado de Goiás. Por meio de uma parceria com a Associação Goiana de Suinocultores (AGS) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a emissora irá produzir uma série de matérias especiais sobre a proteína, além de exibir nos intervalos da sua programação um vídeo do conceito Escolha + Carne Suína.

A parceria foi celebrada durante um almoço em comemoração ao Dia do Mídia, realizado no último dia 02 de julho. O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre jornalistas e publicitários. Na ocasião, foi oferecido um cardápio variado de pratos feitos à base da carne suína, como pastel, fricassê, panqueca, filé mignon, picanha, dentre outras opções.

O diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá, prestigiou a ação, em que também apresentou uma palestra sobre a qualidade e versatilidade da proteína. “Esse foi um evento muito oportuno para sensibilizar um grupo importante de formadores de opinião sobre os benefícios do consumo de carne suína. Sem dúvida será mais uma parceria de sucesso pelo potencial de disseminação que a TV Serra Dourada possui no Goiás”, disse.

Durante o mês de julho um comercial de 45 segundos sobre o conceito Escolha + Carne Suína e site Mais Carne Suína será exibido no intervalo dos programas de maior audiência da emissora, como o Programa do Sílvio Santos e o Conexão Repórter. Além disso, uma série de matérias especiais sobre a suinocultura e a qualidade da carne suína serão exibidas no quadro Bem Viver, exibido toda terça e sexta-feira no Jornal do Meio Dia; e no programa Frutos da Terra, que vai ao ar nos domingos, às 10h, com o propósito de exaltar a cultura popular de Goiás.

Segundo Crenilda Neves, secretária executiva da AGS, a ideia é que as matérias abordem o maior número possível de temas relacionados ao setor, tais como qualidade, saudabilidade e sabor da proteína. “A TV Serra Dourada é uma parceira importante para nossas ações de fortalecimento da suinocultura no estado. Nossa intenção é que essa parceria perdure e que a carne suína esteja sempre inserida nos programas e eventos da emissora”, afirmou.

Fernando Teixeira, gerente de Marketing da TV Serra Dourada, comenta que a emissora está sempre em busca novidades e que, por meio do trabalho desenvolvido pela AGS, tiveram conhecimento da qualidade da carne suína, seus cortes diferenciados e benefícios. “Com isso nosso departamento de jornalismo enxergou uma oportunidade de geração de conteúdo para os nossos programas jornalísticos, assim incluímos o tema em nossos programas, onde serão apresentadas matérias desde a criação, os tipos de corte, preço e principalmente os benefícios da proteína, contando com depoimentos de nutricionista, cardiologista e veterinário. Tenho certeza que essa parceria só tende a aumentar no decorrer do tempo”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 05/07/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas