Ana Maria Braga recomenda que consumidores escolham mais carne suína

Ana Maria Braga recomenda que consumidores escolham mais carne suína

Apresentadora ensinou receita de lombo suíno e falou da saudabilidade da proteína

A versatilidade da carne suína foi um dos destaques do programa Mais Você, desta quinta-feira (07). Durante o quadro Super Chef Celebridade, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou uma receita de lombo suíno, demonstrando que o corte – geralmente utilizado para fazer bife ou ser assado inteiro – também pode render um delicioso espetinho.         

Durante o preparo da receita, dois dos participantes do quadro afirmaram não consumir proteína e a apresentadora aproveitou o espaço para falar da qualidade e saudabilidade da carne suína produzida no Brasil.            

Segundo Ana Maria Braga, o mito de que a carne suína é gorda já foi esclarecido e hoje o alimento é referenciado como saudável e nutritivo. “A carne suína é ultra saudável. Hoje em dia os suínos são certificados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que garante a procedência do animal. Além disso, já existem estudos que mostram que a carne suína tem menos gordura que a carne de frango e que alguns cortes bovinos”.           

A proteína também foi recomendada pelo lutador de UFC Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro. O atleta de alto rendimento afirmou que a proteína faz parte da sua dieta e demonstrou ainda conhecer o profissionalismo da suinocultura brasileira. “A higiene dos lugares onde os animais são criados é muito grande. É preciso utilizar botas e luvas, inclusive”, destacou.            

A receita de espetinho de lombo apresentada no programa foi sugerida como opção de aperitivo e levou presunto cru, queijo provolone, sal, pimenta do reino e manjericão. Para acompanhamento uma musseline de batata deu o toque final ao prato, que foi provado e aprovado por todos os participantes do programa.

Todo o sabor, saúde e qualidade da carne suína também podem ser conhecidos no site Mais Carne Suína. Acesse: www.maiscarnesuina.com.br.

Confira o vídeo ao clicar aqui.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 07/07/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas