Moradores de Jaguariúna escolhem mais carne suína

Moradores de Jaguariúna escolhem mais carne suína

Picnic do Atalla falou sobre alimentação saudável e atividade física

O Espaço Escolha + Carne Suína foi uma das atrações do Picnic do Atalla realizado neste domingo (10), no Parque dos Lagos, em Jaguariúna (SP). O evento, promovido pelo educador físico e apresentador Marcio Atalla, reuniu cerca de 600 pessoas e contou com a parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Durante a ação foram passadas informações sobre a proteína e dicas para uma vida saudável com boa alimentação e exercícios físicos. O público presente também participou de desafios e brincadeiras no espaço do conceito e recebeu squeezes.

Segundo Marcio Atalla, o objetivo do Picnic foi proporcionar uma manhã de lazer e informação para pessoas de todas as idades. Na oportunidade, ele conversou com o público sobre a importância de praticar exercícios físicos. “A ideia desse picnic é mostrar que a gente sempre consegue fazer algum tipo de lazer que também envolva movimento. Esse tipo de iniciativa tem dois aspectos positivos, que é incentivar as crianças a fazer exercícios físicos e manter a prática na vida adulta, e segundo esclarecer que mesmo só no fim de semana, esse hábito traz benefícios para a saúde”.

A saudabilidade da carne suína também foi abordada por Atalla. “A carne suína, dependendo do corte, pode ser tão magra quanto a de frango. O lombo suíno, por exemplo, é um dos cortes mais magros do suíno e uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e de proteína”, disse Atalla.

A ação serviu de estímulo ao consumo da carne e conquistou novos consumidores. “Até pouco tempo não sabia que a carne suína era magra e até evitada de comer. Mas descobri que é uma carne boa e vou passar a consumir mais dessa proteína”, afirmou Edna Godoi, uma das visitantes do Espaço Escolha +.

Renan Feitosa também esteve presente na ação e achou interessante a forma como foi abordada a importância do exercício físico e a saudabilidade da carne suína. “Já consumia carne suína, mas antes achava que era uma das proteínas que mais engordava. Hoje aprendi que ao contrário do que acreditava, é um alimento saudável e rico em nutrientes”.

Para Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), o Espaço Escolha + Carne Suína foi mais uma ação de sucesso, que posicionou a proteína no mercado consumidor. “Importante estarmos presente em eventos que promovam a vida saudável, porque reforça para o grande público os benefícios da carne suína para a saúde. Além disso, informa que aliada à prática de exercícios, as vantagens da nossa proteína são ainda mais reforçadas”.

 

Promoção “Foto mais curtida”

A ação institucional também contou com uma promoção para os participantes. Com o apoio da Seara, parceira do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), a ABCS premiará as duas fotos mais curtidas na rede social Facebook tiradas no Espaço Escolha + Carne Suína. Os ganhadores receberão um kit de churrasco com cortes da proteína. O resultado será divulgado nesta sexta-feira, 15 de julho na página do Mais Carne Suína.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 11/07/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas