Vitaminas e nutrientes da carne suína são tema de novo fascículo nutricional

Vitaminas e nutrientes da carne suína são tema de novo fascículo nutricional

Material lançado este mês foi divulgado para 5 mil profissionais de saúde

 

Já está disponível o novo fascículo nutricional “Uma proteína completa para o seu dia!”, material de iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e desenvolvido em parceria com a empresa de consultoria em saúde e agência de referência em marketing nutricional Oraculum. O material é resultado das ações realizadas por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), com foco nos nutricionistas e consumidores.

O fascículo faz parte de uma série nutricional lançada este ano, que além de disponível para o setor, é replicada mensalmente para cerca de 5 mil contatos, entre eles clínicas de saúde e profissionais de nutrição. O conteúdo também pode ser visualizado no site www.maiscarnesuina.com.br, onde é possível encontrar outros materiais com respaldo científico que falam sobre as vantagens do consumo do produto para a saúde.

Neste mês de julho, o tema abordado no fascículo é a importância das vitaminas e minerais para o bom funcionamento do organismo e como a carne suína pode ser inserida nesse contexto. Rica em nutrientes, a proteína contribui para o alcance das necessidades do corpo humano ao logo do dia. Proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, selênio, potássio e sódio são as principais substâncias fornecidas pela carne.

Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), destaca o potencial do material como fonte de informação que beneficiará a prática clínica dos nutricionistas. “Esses fascículos foram desenvolvidos pela renomada equipe de nutricionistas da Oraculum e com base nas principais referências científicas na área de alimentação e nutrição. Dessa forma, acreditamos estar contribuindo não só com a divulgação da carne suína, como também no dia a dia desses profissionais e de seus pacientes”.

O primeiro fascículo da série, intitulado “Esportes de alto impacto: Por que a carne suína é uma boa opção?”, foi enviado em junho e apresentou informações e dicas importantes para pessoas que praticam exercício de alta intensidade sobre como elas podem incluir a carne suína na alimentação diária. A série vai tratar ainda sobre cortes suínos, combate contra a obesidade, benefícios da proteína para a saúde da mulher, além dos mitos e verdades sobre o consumo do produto.

Além dos fascículos nutricionais, a parceria entre a ABCS e a Oraculum também se estenderá até os consultórios e faculdades de Nutrição. Entre as ações planejadas, o desenvolvimento de lâminas informativas sobre a saudabilidade da carne suína, que serão entregues para as nutricionistas com o objetivo de orientar os pacientes; livretos de receitas com destaque para os cortes mais saudáveis da proteína e que também serão utilizados na prática na clínica dos nutricionistas; fóruns em universidades para falar sobre os benefícios da proteína para profissionais de saúde; além de um ciclo de visitas aos consultórios e academias, falando sobre a qualidade da carne suína e a distribuição de materiais informativos.

Clique aqui para visualizar o fascículo.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas