Festival Suíno no Ponto é capa da Revista Prazeres da Mesa e tem guia exclusivo

Festival Suíno no Ponto é capa da Revista Prazeres da Mesa e tem guia exclusivo

Edição de agosto da revista gastronômica traz material completo sobre festival com 40 restaurantes participantes

A edição de agosto da Revista Prazeres da Mesa terá um sabor especial com mais uma entrega da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Com a carne suína como protagonista da publicação deste mês, a revista traz, além de capa e reportagem destaque, um guia completo com os 40 restaurantes participantes do Festival Suíno no Ponto. Idealizado pela ABCS em parceria com a Prazeres da Mesa, considerada a bíblia gastronômica brasileira, e apoio do Sebrae Nacional, o festival acontece na cidade de São Paulo durantes os dias 2 a 11 de setembro e promete deixar os leitores com água na boca.

Na matéria de capa, a antiga fama da carne suína é logo descartada, “Hoje, o único medo que resta é o de não conseguir resistir a ela, de tão saborosa que é”, afirma o texto. E de fato os chefs participantes fizeram jus ao festival e enalteceram cada um dos 16 cortes selecionados, entre eles a picanha, o lombo, copa-lombo, barriga, em receitas irresistíveis que também estão disponíveis no guia do festival. Nele, há também reportagens sobre os restaurantes e os cozinheiros participantes, além dos endereços e todas as 40 receitas para que, depois, o leitor possa reproduzir em casa os pratos favoritos.

O Diretor e editor da revista Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, falou sobre o espaço que a proteína tem conquistado e o objetivo do festival. “Retratamos a carne suína com o objetivo de aproximar ainda mais chefs de cozinha e o público desse tipo de carne que cresce muito a cada ano. Os produtos são mais confiáveis, a carne mais saborosa e, se não bastasse, os cortes têm menos gordura”, elogiou.  A revista Prazeres da Mesa chega às bancas nesta semana e virá acompanhada do guia do Festival Suíno no Ponto.

A ramo gastronômico é um nicho que a ABCS, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), tem buscado inserir a carne suína e mostrar a versatilidade de preparo e qualidade do produto. Tanto o festival Suíno no Ponto quanto o guia se adequam a proposta educativa do marketing da ABCS e trazem informações sobre a saudabilidade da carne suína e seus benefícios para a saúde.

A coordenadora de marketing da ABCS, Lívia Machado, frisou a importância de acrescentar informações educativas como as matérias com os dez motivos para consumir carne suína e dos cortes da proteína presentes no guia. “A educação aos consumidores para consumir a carne suína fora de casa é um pilar desse trabalho e o resultado é indiscutível para a cadeia da suinocultura”.

Lívia também ressaltou a seleção diversificada de pratos do restaurante e apontou a importância de uma publicação como a Prazeres da Mesa mostrar as diferentes formas de preparo e consumo da carne suína para um público focado em alimentação e gastronomia. “O Brasil ainda está conhecendo as diferentes facetas da nossa proteína. Além de ser uma escolha certeira para o dia a dia, ela também combina com refeições preparadas por grandes chefs da nossa gastronomia”.

Confira o guia do Festival Suíno no Ponto clicando aqui.

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas