Comitiva peruana conhece trabalho da ABCS

Comitiva peruana conhece trabalho da ABCS

Encontro foi organizado em parceria com a MSD e apresentou trabalho de marketing da carne suína desenvolvido no Brasil

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) recebeu nos dias 22 e 23 de agosto a visita da delegação da Asociación Peruana de Porcicultores (ASOPORCI). Com o objetivo de conhecer a suinocultura brasileira e trocar experiências, a comitiva participou de reuniões em São Paulo e Brasília onde teve a oportunidade conhecer o trabalho desenvolvido pela ABCS e as ações de marketing da carne suína realizadas no país.

Organizada pela empresa amiga MSD Saúde Animal, a comitiva era formada por sete representantes da associação peruana, varejo do país e funcionários da empresa. Em São Paulo, o grupo esteve na sede da MSD, onde teve oportunidade de conhecer a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), parceria de sucesso entre a ABCS e o Multivarejo. Já no segundo dia da visita, a delegação seguiu para Brasília e participou de reunião com representantes da ABCS que apresentaram o trabalho político, institucional e de marketing realizado pela entidade em prol do desenvolvimento da cadeia suinícola do país.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da ABCS, o encontro com a associação peruana foi muito produtivo. “É muito importante essa troca de experiências para avaliar em que nível nós estamos e também compartilhar e entendermos onde podemos melhorar. Tenho certeza que esse encontro vai trazer muitos frutos não só para a ABCS como também para os produtores do Peru”.

Para Guillermo Vidal, presidente da ASOPORCI, a visita ao Brasil foi uma grande experiência para os produtores e profissionais peruanos. “Sem dúvida estamos levando muitas coisas positivas do trabalho de marketing da carne suína que tem sido feito pela ABCS e acreditamos que muitas dessas ações poderão ser aplicadas também no Peru para que possamos melhorar e avançar a suinocultura e, sobretudo, aumentar o consumo da proteína em nosso país”, destacou.

Na avaliação de Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal, a vinda da missão peruana para conhecer a suinocultura brasileira demonstra o resultado positivo o trabalho realizado pela ABCS, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). “Para a MSD é muito gratificante ser uma das empresas apoiadoras do FNDS e receber essa missão do Peru para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela ABCS aqui no Brasil e que têm alcançado grande êxito junto aos consumidores e toda a cadeia produtiva”.

Presente no encontro, o gerente nacional de Agronegócios do Sebrae, Augusto Togni, avaliou positivamente a vista da comitiva. “Essa é uma oportunidade única de recebermos a visita dos integrantes da ASOPORCI, debatendo conosco quais são as oportunidades na produção de suínos. Essas trocas de experiências são muito produtivas para que possamos alcançar nossas perspectivas de melhoria de gestão, do processo produtivo e do aumento de consumo da proteína”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 24/08/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas