Treinamentos de BEA capacitam profissionais em Patos de Minas

Treinamentos de BEA capacitam profissionais em Patos de Minas

Patos de Minas recebeu nos dias 23 e 24 de agosto mais duas etapas do Treinamento da “Série de Cartilhas Bem-Estar Animal na Produção de Suínos”. Desta vez, os profissionais da região assistiram ao Módulo II – Transporte e Módulo III – Frigorífico. Realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e pelo Sebrae Nacional, a capacitação busca difundir as boas práticas de bem-estar animal nos procedimentos metodológicos das principais rotinas da granja.

No Módulo II, voltado para colaboradores do setor de terminação das granjas e transportadores de suínos, os profissionais aprendem sobre questões estruturais e de manejo para melhores condições de bem-estar animal nesta fase de produção. Já no Módulo III, que é direcionado para os colaboradores do setor de recepção e abate dos suínos no frigorífico, o objetivo é ensinar sobre as instalações, equipamentos e cuidados no desembarque; manejo de desembarque e condução dos animais no frigorífico; além dos cuidados na linha de abate e qualidade da carcaça e da carne.

Os treinamentos realizados em Patos de Minas contaram com a parceria e o apoio da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg), Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap) e Suinco.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas