Palestra com Marcio Atalla reúne grande público em Patos de Minas

Palestra com Marcio Atalla reúne grande público em Patos de Minas

Cerca de 800 pessoas participaram da ação, que levou informações sobre saúde e qualidade da carne suína

 

Patos de Minas, um dos mais importantes polos produtivos de suínos de Minas Gerais, abraçou a palestra “Carne Suína Ideal Para Você”, apresentada pelo educador físico e apresentador Márcio Atalla, na quarta-feira (31). Realizado pela Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap) e Suinco, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e o Sebrae Nacional, o evento reuniu cerca de 800 consumidores, entre estudantes, profissionais da área de saúde, e consumidores em geral, e levou informações sobre a saudabilidade da carne suína e de como a proteína pode ser aliada na vida daqueles que buscam um estilo de vida mais saudável.

Na abertura da palestra, a doutora em nutrição Fabiana Benatti destacou as qualidades da proteína, rica em vitaminas do complexo B, selênio, ferro, entre outros nutrientes. Na oportunidade, ela também desmitificou informações acerca do alimento, comprovando a saudabilidade da proteína.

Em seguida, Atalla falou sobre a importância da prática de atividade física para a saúde e de como a boa alimentação é fundamental para obter melhores resultados. Nesse contexto, a carne suína foi apresentada como uma opção saborosa e saudável, e que pode ser incluída em uma dieta rica em nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo.

Segundo Ricardo Bartholo, presidente da Astap, essa é uma das principais ações de promoção da carne suína que vem sendo realizadas no país. “A palestra com o Marcio Atalla atinge em cheio o nosso público alvo, o consumidor final, valorizando a proteína e reforçando sua saudabilidade. Para isso, preparamos um grande evento para receber esse profissional, que é um ícone quando se fala em vida saudável”.

Na avaliação da professora Karina Locatelli, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Unipam, a palestra foi fundamental para a valorização da carne suína, que é um alimento muito próximo da realidade da população de Patos de Minas. “Essa ação oportunizou o contato com dois profissionais de renome que reforçaram a importância da inserção de alimentos mais naturais na nossa dieta. Nós da nutrição entendemos que os alimentos saudáveis precisam estar presentes no nosso dia a dia e essa palestra veio para defender cada vez mais uma alimentação saudável para o dia a dia”, disse.

Para a estudante de Nutrição Cássia Araújo Soares, a ação trouxe um maior aprendizado em relação aos mitos que existem em torno da carne suína. “Foi muito interessante conhecer pessoas, como o Atalla e a Fabiana, que têm uma experiência enorme na área e trazem informações tão esclarecedoras como as que foram apresentadas aqui. Sem dúvida esse é um aprendizado que vou levar para minha profissão e certamente vou indicar a proteína para os meus pacientes no futuro”.

Já o educador físico Alan Pedro de Lima se disse surpreso com o conteúdo apresentado na palestra. “Para mim foi uma grande surpresa, pois eu mesmo pouco consumia carne suína e tão pouco indicava para os meus alunos por acreditar ser uma carne gorda. Saio daqui com um grande aprendizado que com certeza será aplicado tanto no meu dia a dia profissional quanto na vida pessoal”.

A nutricionista Eliene Carvalho também foi uma das participantes da palestra e reforçou a importância dos esclarecimentos repassados. “Eu realmente consumia pouca carne suína por achar que era uma carne gorda e que podia trazer riscos para a saúde. Fiquei bem entusiasmada com as informações de como ela pode auxiliar na dieta saudável e balanceada, e com certeza a partir de agora vou passar a indicar e consumir mais dessa proteína”.

Além do caráter educativo, a o evento também teve seu lado social. Para participar da ação, cada pessoa doou um quilo de alimento não perecível, que foi destinado para a uma entidade de apoio a pacientes com câncer. A palestra em Patos de Minas contou ainda com o apoio da Unipam, Cemil, Nutry, Maratelli, Academia Day Fit, DB Genética Suína, K2 Fitness, Academia Adriane Gonçalves, Lucia Queiroz Academia e Academia Zizi Fitness.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 02/10/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas