Folha de São Paulo e Estadão destacam Festival Suíno no Ponto

Folha de São Paulo e Estadão destacam Festival Suíno no Ponto

Cadernos de entretenimento dos principais jornais de São Paulo divulgaram a realização do Festival Suíno no Ponto

O Festival Suíno no Ponto estreou em grande estilo nesta sexta-feira (2). A ação foi destaque nos dois principais jornais impressos da capital paulista, Folha de São Paulo e Estadão, que divulgaram uma seleção dos 40 restaurantes participantes e falaram sobre a versatilidade e diversidade de pratos da carne suína que invade a capital de São Paulo até o dia 11 de setembro.

O caderno Guia Folha, da Folha de São Paulo, apresentou uma seleção de restaurantes com os pratos participantes separados por cortes, dando evidência para a barriga, bochecha, carré, picanha, costela, pernil e filé mignon e falou sobre a versatilidade da carne suína, que se encaixa em diversos preparos culinários. “É a chance de provar o porco em diferentes versões. Os pratos têm sotaque italiano, francês, espanhol, japonês, brasileiro”, destaca o texto “Partiu Porco”, que você confere na integra clicando aqui.

A matéria também chamou a atenção para o desconto de 20% nos pratos participantes, considerado um grande incentivo para os consumidores experimentarem a diversidade da carne suína.

O caderno Divirta-se, do Estadão, divulgou uma nota na editoria Restaurantes, avisando aos leitores da oportunidade de saborear a carne suína durante os dias 2 a 11 de setembro. Denominado “A vez do porco”, o texto, disponível neste link, também destaca os descontos e seleciona pratos participantes.

O Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, já considera o festival um sucesso. “Desenvolvemos um evento de qualidade e isso vem chamando a atenção dos grandes veículos de comunicação como a Folha de São Paulo e o Estadão. Temos certeza que o Festival Suíno no Ponto cumprirá com seu objetivo de incentivar o consumo da carne suína tanto nos restaurantes da alta gastronomia quanto nos lares brasileiros”, afirmou.

O Festival Suíno no Ponto é uma iniciativa da ABCS em parceria com a bíblia da gastronomia Prazeres da Mesa e com o apoio do Sebrae Nacional e acontece até o dia 11 de setembro em 40 restaurantes da capital paulista. Confira os pratos participantes em www.suinonoponto.com.br.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas