Mais informativa e dinâmica, 4ª SNCS reafirma potencial da carne suína

Mais informativa e dinâmica, 4ª SNCS reafirma potencial da carne suína

Lançamento trará palestras econômicas e tem vagas limitadas

O potencial da carne suína será reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 13 de setembro, data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a 4ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Ação é uma parceria com o GPA, maior varejista do Brasil, que espera crescer 20% nas vendas da categoria nas lojas Extra e Pão do Açúcar de todo o país se comparado a edição de 2015 e conta com o apoio do Sebrae Nacional. A abertura será realizada no hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo, e reunirá autoridades, como o superintendente federal da agricultura em São Paulo, Eduardo Jardim, além de lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 4ª SNCS é a confirmação de que a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão ainda mais reconhecidas”.

A 4ª SNCS acontece até no mês de setembro nas lojas Pão de Açúcar e Extra do país, que oferecem diversos cortes de carne suína e equipes motivadas e capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais consumida no mundo.

“Acreditamos no potencial da carne suína e queremos levá-la de forma mais democrática aos nossos clientes, oferecendo vantagens e incentivando a degustação no período da Semana Nacional”, afirma David Buarque, Gerente Comercial do GPA. Além das ofertas, as lojas estarão com materiais próprios de comunicação, como cartazes, folhetos e folders de receitas, com o conceito “Escolha + Carne Suína”, que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína.

Abertura oficial

Na abertura oficial da 4ª Semana Nacional da Carne Suína, estão programadas palestras de viés econômico, com análises sobre os desafios da carne suína no mercado brasileiro. O evento tem vagas limitadas. Acesse a programação completa clicando aqui. O Rabobank Brasil, banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio e a da Rojo Marketing de alimentos, empresa referência em pesquisa para varejistas e fornecedores do setor, são os responsáveis pelo conteúdo.

Com a palestra “Perspectivas para o mercado global da carne suína: Desafios e Oportunidades para o Brasil”, proferida pelo analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil Adolfo Fontes, será discutida a visão do banco sobre o atual momento da carne suína e as expectativas de crescimento nos próximos anos. “Vamos trazer análises relevantes sobre o mercado internacional e suas implicações para o setor no Brasil”, completa Fontes.

Francisco Rojo, diretor da Rojo Marketing de Alimentos, vai apresentar a pesquisa de comportamento de compra e de consumo com destaque para a carne suína durante a palestra “Competitividade: Potencial da carne suína frente a outras proteínas no mercado brasileiro”. “Desenvolvemos pesquisas com a carne suína há alguns anos e vamos destacar a mudança de comportamento do consumidor ao longo desse tempo e mostrar as oportunidades de aspectos e atributos que podem ser trabalhados para a valorização da carne suína junto a esse público”.

A 4ª Semana Nacional da Carne Suína conta com o apoio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Rabobank Brasil.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas