Treinamentos da 4ª SNCS capacitam 700 profissionais em todo o Brasil

Treinamentos da 4ª SNCS capacitam 700 profissionais em todo o Brasil

Ação realizada em parceria com o GPA passou pelas regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste

 

Cerca de 700 capacitados das redes Pão de Açúcar e Extra. Esse foi o saldo do treinamento “A mágica da venda e do atendimento”, da 4ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o GPA. As capacitações, que tiveram início no dia 08 de agosto e se encerraram no dia 02 de setembro, passaram por importantes regiões do país, fortalecendo o conceito de qualidade, saúde e sabor da carne suína.

Os treinamentos de vendas são uma importante etapa da SNCS, que tem como foco os profissionais que trabalham diretamente com o atendimento ao cliente. Desde a primeira edição da Semana, realizada em 2013, centenas de treinamentos práticos e teóricos que capacitaram os colaboradores com informações sobre o histórico da suinocultura e seus benefícios nutricionais, cursos de cortes e técnicas de venda foram realizados. Este ano, a capacitação tinha como tema central a melhoria no atendimento por meio do relacionamento com o cliente como diferencial para promover o produto.

Na ocasião, o mágico e palestrante motivacional Eduardo Peres trabalhou o desenvolvimento profissional das equipes de vendas, apresentando-lhes atitudes que permitem conduzir o trabalho com mais entusiasmo, precisão e qualidade. Muito além de uma palestra motivacional, o treinamento permitiu aprofundar o conhecimento sobre estratégias, adequações de postura, construção de personagem e tendências. Segundo Peres, a aceitação e movimentação dos colaboradores o surpreenderam. “O público superou minhas expectativas, tanto pelo número de participantes quanto pela interação. Sem dúvida, essa foi uma experiência muito enriquecedora e interessante para minha carreira e espero que os ensinamentos adquiridos nos treinamentos alcancem a todos os colaboradores”, afirma.

As capacitações da 4ª SNCS contaram ainda com palestras de saudabilidade da carne suína, nas quais nutricionistas demonstraram os benefícios da proteína para a saúde. O tema, que é continuamente abordado durante os treinamentos desde a primeira edição da Semana, é essencial para a conscientização dos profissionais que, quando em contato com cliente, podem esclarecer mitos e fornecer informações sobre a carne suína.

A nutricionista Thaliane Dias participa da elaboração das palestras de saudabilidade desde 2013, quando houve a primeira edição da Semana Nacional. Segundo ela, o principal desafio dos treinamentos esse ano foi manter os colaboradores estimulados e engajados com a causa. “Nosso objetivo foi fazê-los compreender que a carne suína é uma excelente opção para tornar a compra do consumidor diversificada e, por consequência, variada nutricionalmente”, explica. “Nas edições anteriores eles foram capacitados quanto à forma de criação dos animais, a saudabilidade e versatilidade do produto. Já nesta edição, trabalhamos com todos esses conceitos integrados de uma forma dinâmica, por meio da aplicação de um quiz que testou o conhecimento deles sobre a proteína”, comenta.

Para Alice Fortunato, compradora nacional de suínos do GPA, o resultado dos treinamentos foi recompensador. “Todos os treinamentos foram bem aceitos e as equipes se mostraram animadas com a proposta desta edição. Assim, esperamos um retorno muito positivo da campanha para que nossa meta de crescimento de 20% nas vendas seja alcançada”, avalia.

Lívia Machado, coordenadora de Marketing da ABCS, comenta a importância do trabalho feito junto aos colaboradores para o sucesso da SNCS. “Esses profissionais atuam em contato direto com o consumidor final e por meio deles conseguimos passar a mensagem de saúde, qualidade e sabor da proteína suína. Capacitá-los significa fortalecer uma etapa importante da nossa cadeia que é a comercialização”.

4ª SNCS

Marcada para setembro, a Semana Nacional da Carne Suína volta a ganhar as lojas Pão de Açúcar e Extra de todo o Brasil para mais uma vez surpreender e conquistar os consumidores brasileiros. Além dos treinamentos de vendas, a ação vai contar ainda com uma série de oficinas gastronômicas com o objetivo de informar e estimular os consumidores a consumir a proteína.

Para a ação, as lojas ganharão um layout exclusivo – decoração temática, materiais informativos e gôndolas para destaque dos cortes. Cartazes, placas, folders, selos e aventais fazem parte do grupo de materiais que serão utilizados durante a ação para esclarecer e informar o consumidor sobre as vantagens do produto. Além disso, matérias especiais e chamadas na rádio interna com inserções institucionais e de dinâmicas comerciais serão outro meio de divulgação das ações nas duas bandeiras.

A campanha da 4ª SNCS também será direcionada às mídias externas. Jornais de grande circulação, rádios, sites e blogs especializados serão pautados através do envio de textos, spots e vídeos. A ideia é que a Semana agregue o maior número possível de veículos de comunicação e agentes envolvidos nas ações de marketing da proteína.

Em 2016, o objetivo do GPA é crescer o volume de carne suína em 20% se comparado com a 3º SNCS.

 

Fonte: ABCS

Publicado em 09/09/2016

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