ABCS contrata chef Carlos Bertolazzi para ações de marketing da carne suína

ABCS contrata chef Carlos Bertolazzi para ações de marketing da carne suína

Chef e apresentador conhecido nacionalmente participará de ação da ABCS na PorkExpo com receitas exclusivas de carne suína

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) acaba de fechar mais uma importante parceria para o marketing da carne suína. O chef Carlos Bertolazzi, conhecido nacionalmente como apresentador do SBT, passa a integrar o time de promotores da proteína e vai lançar junto com a entidade uma série de vídeos e receitas com carne suína durante a PorkExpo 2016, no dia 19 de outubro, em Foz do Iguaçu-PR. A ação conta com o apoio do Sebrae Nacional e da revista PorkWorld.

Intitulada “Escolha + Carne Suína Por Carlos Bertolazzi”, a série de vídeos apresentará o passo a passo de cinco pratos nas linhas de petiscos, gourmet, dia a dia, leve e churrasco. Além de ensinar o preparo, o chef também vai dar dicas de como servir a carne sem abrir mão da suculência e sabor. O material, produzido com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), será disponibilizado no site www.maiscarnesuina.com.br.

Figura conhecida da televisão aberta, Bertolazzi é contratado do SBT e já apresentou três temporadas do reality gastronômico Cozinha Sob Pressão e se prepara para um novo programa em 2017.  Além da carreira televisiva, o chef é proprietário do Zena Caffè e já trabalhou em restaurantes premiados com estrela Michelin. Com mais de 240 mil seguidores no Instagram e 390 mil no Facebook, Bertolazzi é um grande divulgador da gastronomia brasileira.

Para ele, o melhor da parceria com a ABCS está no leque de possibilidades que podem ser exploradas com a proteína. “A carne suína é a preferida de muitos chefs e acho que faltava o público ter conhecimento de toda essa versatilidade. Com esse trabalho quero mostrar que ela pode estar presente nas receitas mais tradicionais do dia a dia dos brasileiros, substituindo outras opções de carne, com muitas vantagens nutricionais e de sabor”, destacou.

De acordo com Lívia Machado, coordenadora de Marketing da ABCS, a popularidade do chef foi decisiva na hora de formar a parceria. “O Bertolazzi, além de representar muito bem a gastronomia brasileira, é um formador de opinião com grande credibilidade junto ao público. Tê-lo como parceiro e promotor da carne suína auxilia no fortalecimento do o trabalho que temos realizado em busca de um maior consumo do nosso produto no país”, disse.

Segundo a coordenadora da PorkExpo Flávia Roppa, a ABCS vem fazendo um trabalho significativo na promoção da carne suína e marcando presença no evento com ações criativas e que suscitam o interesse do público no setor. “A presença do chef Carlos Bertolazzi certamente vai incrementar a qualidade da programação e reforçar este trabalho que é da cadeia produtiva inteira. Não tenho dúvida de que a participação dele na PorkExpo 2016 vai dar um brilho maior ainda às atividades que programamos para os três dias do evento”.

Ações da ABCS na PorkExpo

Presente na PorkExpo durante os dias 18 a 20 de outubro com um stand, a ABCS tem como principal atração o lançamento da série inédita de receitas e vídeos “Escolha + Carne Suína Por Carlos Bertolazzi”, às 12h30, no dia 19, no auditório 1. Os participantes vão conferir em primeira mão as receitas criadas pelo chef utilizando cortes como filé mignon, lombo, ossobuco, pernil e copa-lombo e depois participar de uma confraternização com carne suína.

Além da ação com Bertolazzi, a ABCS participa da PorkExpo com om palestras técnicas em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na manhã do dia 18 de outubro, acontece o Fórum de Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono. Composto de três palestras, o evento tem com o objetivo levar informações sobre viabilização econômica, geração de renda e inovações tecnológicas sobre o tratamento de dejetos na suinocultura.

No período da tarde, a ABCS coordenada o painel “Gestação Coletiva de Matrizes Suínas – Projeto Diálogos Setoriais Brasil e União Europeia”, com enfoque em bem-estar animal.  O intuito é repassar aos participantes um panorama mundial sobre a transição de gaiolas para gestação coletiva em outros países e continentes, pontuando seus benefícios e dificuldades para auxiliar o produtor a definir qual o modelo mais adequado à sua realidade e quais as políticas públicas que estão à sua disposição.

Na tarde do dia 19, a ABCS realiza uma reunião setorial com as entidades afiliadas para discutir assuntos de interesse do setor.

Confira o convite:

 

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas