Projeto Momento Saudável atende jovens de Ponte Nova-MG

Projeto Momento Saudável atende jovens de Ponte Nova-MG

Com objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância de uma alimentação saudável, a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), realizou no dia 29 de setembro mais uma edição do Projeto Momento Saudável. A ação atendeu 100 alunos do Colégio Dom Helvécio, em Ponte Nova-MG.

Durante a visita a escola, a nutricionista Isabela Aparecida apresentou aos jovens a carne suína como uma opção de proteína que se enquadra no perfil da alimentação saudável, destacando a eficiência dos seus nutrientes para o raciocínio, crescimento e a defesa imunológica. Entre esses nutrientes, o fósforo, as vitaminas do complexo B, proteína e o selênio.

Além da palestra de saudabilidade c acare suína, os estudantes também conheceram mais sobre a suinocultura do Vale do Piranga, com a palestra “O mundo da suinocultura: conheça uma das principais atividades econômicas de Ponte Nova”, ministrada pela equipe da Assuvap.

De acordo com Paula Gomides, secretária executiva da Assuvap, o projeto visa não só divulgar os benefícios da carne suína como também conscientizar os jovens sobre a importância de uma boa alimentação. “Nosso objetivo é inserir da melhor maneira a boa alimentação na vida desses estudantes, que representam o nosso futuro, desmistificando a carne suína e apresentando a proteína como uma opção saborosa e saudável”.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas