Estudantes de Gastronomia de Goiás participam de curso de cortes suínos

Estudantes de Gastronomia de GO participam de curso de cortes suínos

A Associação Goiana dos Suinocultores (AGS), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e em parceria com a PUC Goiás, realizou nos dias 22 e 23 de setembro dois cursos de cortes suínos para cerca de 90 alunos da Faculdade de Gastronomia.

Os cursos foram ministrados pelo consultor Daniel Furtado, que apresentou aos estudantes os novos cortes de carne suína e sua aplicabilidade. Na oportunidade, eles também assistiram à palestra "Conhecendo o Mundo da Carne Suína e os 10 Motivos para Escolher e Indicar a Carne Suína", apresentada pelo Dr. Eurípedes Laurindo. “Já tem um bom tempo que temos essa parceria com a PUC Goiás e mais uma vez viemos aqui para fortalecer o novo conceito da carne suína e informá-los sobre a qualidade e todo o benefício da proteína”, disse Crenilda Neves, secretária executiva da ABCS.

Para a estudante Haliene Ribeiro, o curso trouxe muitos esclarecimentos sobre a diversidade de cortes suínos. “Com esse curso a gente pode ter bastante informação sobre os diversos cortes suínos, como maminha, alcatra e filé mignon, que geralmente são cortes que conhecemos da carne bovina. Então, om certeza está sendo muito importante para o nosso aprendizado”, disse.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas