ABCS lança série de receitas “Escolha + Carne Suína Por Carlos Bertolazzi” na PorkExpo

ABCS lança série de receitas “Escolha + Carne Suína Por Carlos Bertolazzi” na PorkExpo

Evento contou com a presença de grande público do setor e estudantes de gastronomia

 

A carne suína foi protagonista na programação da PorkExpo 2016, em Foz do Iguaçu – PR, desta quarta-feira (19). Em mais uma ação de marketing promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do Sebrae Nacional e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), o renomado chef e apresentador Carlos Bertolazzi participou do evento para falar sobre a versatilidade da proteína e lançar a nova série de receitas “Escolha + Carne Suína”, já disponível no site www.maiscarnesuina.com.br.

Além de conversar mais de 100 estudantes de gastronomia, o chef foi apresentado como o novo embaixador da carne suína para todos os participantes da PorkExpo. Com um público de cerca de 500 participantes, o chef lançou, em parceria com a ABCS, vídeos e receitas inéditos de carne suína em mais uma entrega para o consumidor brasileiro. A ação contou com o apoio da PorkWorld, organizador da PorkExpo.

As receitas foram desenvolvidas com base em cinco nichos da gastronomia:  petisco, dia a dia, gourmet, leve e churrasco. Os vídeos, além de trazer o passo a passo das receitas, ainda contam com dicas de tempero, ponto da carne e truques de preparo do chef, destacando a versatilidade da carne suína. Utilizando cortes como o filé-mignon, ossobuco, copa-lombo e os já conhecidos pernil e lombo, Bertolazzi explorou o sabor e a suculência da proteína.

Para Carlos Bertolazzi a participação na PorkExpo e o lançamento das novas receitas vão gerar resultados positivos para o setor. “A ideia, desde o início, era justamente plantar essa sementinha sobre o sabor e versatilidade desta proteína em cada um dos participantes para que eles levem para o futuro. Espero que esse seja um dos trabalhos mais relevantes da minha vida e que eu possa mostrar para os consumidores que a carne suína pode estar presente desde os preparos mais tradicionais até as receitas mais sofisticadas”.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a parceria com o chef é mais uma importante entrega para o setor e também para o consumidor brasileiro. “Essa parceria faz parte de uma estratégia muito maior: quebrar mitos, se aproximar do consumidor e alavancar o consumo de carne suína no Brasil. Ficamos extremamente satisfeitos por mais essa iniciativa que, sem dúvida, é resultado do esforço que toda cadeia produtiva vem fazendo para desenvolver nosso setor”, disse.

Lopes também falou sobre os desafios da cadeia em 2016 e da importância do FNDS para o desenvolvimento de ações de promoção da carne suína. No final, ele, junto com o chef Bertolazzi, convidou a todos os presentes para participar do grito “Escolha mais carne suína” para fechar com chave de ouro o lançamento.

Flávia Roppa, presidente da PorkExpo, comentou a importância da iniciativa dentro do evento. “A cada ano a ABCS surpreende trazendo ações que realmente atendem às necessidades da suinocultura. A campanha Escolha + Carne Suína é maravilhosa e acho sensacional poder contar com a participação de um profissional como o Bertolazzi. Sem dúvida esse foi o grande momento da PorKExpo 2016”.

A estudante de Gastronomia Vanie Fernandes afirma que o evento trouxe uma nova visão sobre a carne suína. “Achei interessante porque tirou dúvidas sobre a qualidade da carne suína. Muita gente deixa de consumir por causa de mitos e agora ficou tudo esclarecido. Com certeza vou passar a inserir essa proteína tanto no meu dia a dia”.

Já Clenise Capelanni, coordenadora do curso de gastronomia do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), afirma que o evento veio apenas confirmar o que ela já conhecia sobre as vantagens da carne suína. “Sempre falei para os nossos alunos que a carne suína é saudável e que tem pouca gordura. Por isso, achei válida essa iniciativa, porque ainda percebemos muitos tabus em torno desse alimento. Já vou utilizar a de estrogonofe de carne suína na minha próxima aula prática”, concluiu.

 

Fonte: ABCS

Publicado em 19/10/2016

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas