Programa Bem Estar da Rede Globo recomenda consumo de carne suína

Programa Bem Estar da Rede Globo recomenda consumo de carne suína

Exibido nesta quinta-feira, o programa esclarece que a proteína não transmite cisticercose

 

A carne suína foi um dos destaques desta quinta-feira (24) no programa Global Bem Estar. Ao abordar o tema prevenção de doenças cardíacas, a atração apresentou os cortes suínos magros que trazem benefícios para quem busca hábitos alimentares saudáveis. Para comentar o assunto o programa contou com a participação da nutricionista Isabela Pimentel e do cardiologista Roberto Kalil.

Ao responder a dúvida de um telespectador sobre saudabilidade da carne de frango comparada com a suína, a nutricionista Isabela Pimentel apontou a carne suína como uma excelente opção de proteína para compor a dieta do dia a dia. “Hoje a produção de suínos é extremamente controlada, não há risco de transmissão da cisticercose e, por isso, também é uma opção de proteína muito saudável”, garantiu a nutricionista.

Nesse contexto, cortes como filé-mignon e lombo suíno foram apresentados como opções de carnes magras e que podem ser inseridas na dieta de forma versátil e benéfica para a saúde. Na oportunidade, o programa fez ainda um comparativo entre a quantidade de calorias presente em 100 gramas de filé-mignon suíno e bovino, comprovando a saudabilidade da carne suína que, nesse caso, possui 105 Kcal contra 143 Kcal do corte bovino. “O lombo, por exemplo, é um corte muito versátil e que deve ser utilizado para variar a dieta, pois além de ser uma carne magra, é rica em nutrientes como selênio e ferro”, acrescentou Isabela Pimentel.

A nutricionista Isabela Pimentel faz parte da equipe de profissionais da Oraculum, empresa especializada do ramo de nutrição e contratada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para a realização de projetos de desmistificação da carne suína e promoção dos seus valores nutritivos. Em 2016, a ABCS teve como foco educar profissionais de saúde, principalmente nutricionistas, para serem multiplicadores dos benefícios da proteína para a alimentação e contou com o suporte da Oraculum.

Para o presidente de ABCS, Marcelo Lopes, é uma grande conquista para a suinocultura brasileira que um programa de TV aberta enfatize a saudabilidade e propague a segurança do da carne suína. “Esse é o retorno à cadeia suinícola por acreditar e investir em ações, por meio da ABCS, que incentivam o aumento do consumo e o desenvolvimento da atividade".

Para assistir o programa completo, clique aqui.

Bem Estar

O programa Bem Estar vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h, na Rede Globo de Televisão.  A atração aborda temas como saúde, bons hábitos e qualidade de vida. Diariamente, o programa matinal recebe no estúdio consultores para comentar questões de saúde e qualidade de vida, além de tirar dúvidas dos telespectadores ao vivo

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas