Mapeamento da Suinocultura Brasileira já está disponível no site da ABCS

Depois do lançamento do Mapeamento da Suinocultura Brasileira em SP, a ABCS disponibiliza online a versão português/inglês

Na última semana, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com apoio do Sebrae Nacional, em parceria com a Markestrat, empresa especializada em estudos de segmentos agroindustriais, realizaram o lançamento do Mapeamento da Suinocultura Brasileira em São Paulo.


O livro foi distribuído aos participantes que presenciaram o Lançamento, entre eles autoridade do setor, políticos e representante de entidades parceiras. Quem não teve acesso ao produto impresso pode, a partir de hoje, consultá-lo no site da ABCS, no qual está disponível para download. Confira aqui o material.


O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que disponibilizar o estudo na versão online é uma forma de difundir as informações da pesquisa. "Todos podem ter acesso ao livro. O Mapeamento é uma radiografia fiel e atualizada de toda a cadeia produtiva. A ideia é fortalecer a suinocultura e pulverizar os resultados desse setor”, disse Lopes.


O projeto teve como base entrevistas com suinocultores, especialistas em produção, associações de classe e frigoríficos. Segundo os dados levantados, a suinocultura brasileira registrou em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 62,57 bilhões e gera 126 mil empregos diretos e mais de 900 mil indiretos.


O Mapeamento contou ainda com o apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). Também colaborou com o levantamento de dados a Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (Abegs) e apoio institucional da Embrapa e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastacimento (MAPA).


Fonte:  ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas