Planejamento estratégico é tema do 5° Workshop de Gestão da ABCS

Planejamento estratégico é tema do 5° Workshop de Gestão da ABCS

Encontro exclusivo para gestores promove a aproximação entre associações e gera agenda de ações para as afiliadas executarem durante o ano

Planejamento e estratégia são as palavras que melhor definem o 5° Workshop de Gestão da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Isso porque no próximo dia 14, em Brasília, os gestores das estaduais e regionais ligadas ao sistema ABCS vão debater os desafios da cadeia suinícola.

Na sua quinta edição a proposta do encontro, exclusivo aos executivos das associações nos estados, é ser colaborativo e também um momento de troca de experiência entre os participantes, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes. “O Workshop trará os entraves que afetam o desempenho das associações, e, por conseguinte, seus resultados, dessa forma pretendemos trazer conhecimentos, habilidades, ferramentas para lidar com as dificuldades e assim gerar soluções eficientes e eficazes para cada associada”.

Lopes explica que os participantes vão sair do evento mais motivados e consequentemente mais dispostos a colocar em prática tudo que vão aprender no Workshop. “Nosso papel na ABCS é e sempre será favorecer o desenvolvimento do setor, por meio de soluções que tragam benefícios para todos os produtores brasileiros”, afirma o presidente da ABCS.

Por meio de oficinas interativas os gestores vão discutir e consequentemente traçar estratégias, metas e prazos para serem executados dentro de cada afiliada. As demandas que forem assumidas serão administradas pelo responsável da entidade estadual.   O diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá, destaca que a proposta da associação nacional é ouvir e orientar os participantes, de acordo com a demanda e o cenário de cada um. “Vamos debater a melhor forma de executar o planejamento, pois a experiência de sucesso de cada gestor poderá servir de modelo para cada afiliada, ou seja, um momento de compartilhar”.

O encontro também é uma forma de interação entre a entidade nacional e as afiliadas. “O Workshop será usado como termômetro para verificar como que a entidade nacional pode aperfeiçoar seu planejamento estratégico, ou seja, um momento de feedback”, destaca o diretor executivo da ABCS.

Além das oficinas interativas, o encontro dos executivos irá tratar de mercado com foco na cadeia suinícola. Para explanar sobre as tendências de preço, custo e demanda o Workshop traz a palestra “Desafios e Perspectivas para 2017”, que será ministrada pelo presidente da entidade, Marcelo Lopes.

Para fechar esta edição os executivos vão participar da palestra magna “Sou dono do futuro”, com Janderson Santos. O palestrante tem formação acadêmica em Administração com habilitação em Marketing e especialização em Marketing e vendas. A proposta da apresentação é trazer temas, como a construção do futuro, metas e desafios para as mudanças profissionais.

Fonte: ABCS

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas