Site da Veja indica carne suína como a mais saudável para consumo

Quiz inspirado em livro de especialista em alimentação apresenta a carne suína como uma opção saudável e indicada para o consumo diário

A carne suína vem conquistando novos paladares e sendo inserida cada vez mais na mesa dos brasileiros. Diante deste cenário, a proteína ganhou destaque no quiz do site da Veja, com o objetivo de derrubar mitos e modismos que atrapalham o caminho de uma dieta nutritiva, além de ser apontada como uma carne segura e de qualidade. O teste “Vilões da alimentação. Eles realmente existem? ” tem como objetivo apontar alimentos saudáveis e indicados no consumo diário.

O quiz foi inspirado no livro “Doutor Gourmet - Viva melhor, coma sem culpa” do nutrólogo e cardiologista do Hospital do Coração, Daniel Magnoni, que será lançado na próxima quinta-feira (30). Entre as dez perguntas desenvolvidas exclusivamente para a página da Veja, o autor inclui o questionamento “Qual é a carne mais saudável para consumo? ” e a resposta é carne suína. Em seguida, o teste informa que o segredo da escolha de uma carne está no tipo de corte, que vai determinar a quantidade de gordura, e que a proteína suína tem menor teor de gordura e pode ser consumida diariamente.

O Dr. Daniel Magnoni explica que a inclusão da carne suína tanto no quiz quanto em seu livro se deve a sua qualidade e potencial nutricional, já defendida entre especialistas em revistas e trabalhos científicos. “A carne suína está inserida no dia a dia dos profissionais de cardiologia e nutrição. É comprovado que ela é uma proteína de alto valor biológico, tem menos gordura saturada, menos colesterol e tem mais zinco, selênio e ferro”, explica Magnoni.

Outro ponto destacado pelo especialista é o custo-benefício da carne suína e sua disponibilidade no varejo. De acordo com Magnoni, quando comparados cortes similares de outras carnes, a opção suína ganha nas vantagens, como é o caso da picanha. Além disso, o médico também chama a atenção para a qualidade do produto, exaltando os processos de produção e industrialização. “Hoje em dia nos sabemos que o agronegócio levou a criação de frigoríficos e granjas que produzem carne suína de alta qualidade e higiene”, afirma.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, comemora essa conquista para a cadeia suinícola, que tem mais uma vez seu produto indicado e reconhecido em um veículo de comunicação popular e influente no país. “A carne suína brasileira tem qualidade e saudabilidade atestada por especialistas e está ganhando cada vez mais destaque na mídia. Reconhecimentos como esse somados ao trabalho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), que busca trazer profissionais qualificados que desempenham um papel significativo para o desenvolvimento de conteúdo e capazes de auxiliar em uma mudança cultural nos consumidores brasileiros, são essenciais para o nosso crescimento”, pontua Lopes.

Confira o conteúdo e o quiz ao clicar aqui.

Lançamento do livro

O livro “Doutor Gourmet - Viva melhor, coma sem culpa” do dr. Daniel Magnoni será lançado no dia 30 de março na livraria Cultura do Shopping Iguatemi de São Paulo a partir das 19h e estará disponível para venda nas principais livrarias do país.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas