Rede Comper confirma participação inédita na Semana Nacional da Carne Suína

Com excelentes resultados de crescimento em dois anos seguidos, a bandeira Comper firma parceria com ABCS para capacitar colaboradores e incrementar a venda de carne suína na rede

A carne suína ganha destaque em mais uma grande rede de varejo do país. Os supermercados Comper, que fazem parte do Grupo Pereira, eleito pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) como a segunda rede de varejo que mais cresceu em 2016, confirmaram a participação na Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) em setembro deste ano. O Comper também investirá em treinamentos e campanhas, junto a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), para a promoção e crescimento da proteína em suas 30 unidades espalhadas no Centro-Oeste. A expectativa da bandeira é que haja maior interação dos funcionários do açougue com os clientes, gerando um aumento significativo no volume de carne suína vendida.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, considera positiva para todo o setor a parceria com a bandeira. “A SNCS é uma das maiores ações do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e a cada ano traz retornos significativos e diretos para toda a cadeia. A participação do Comper é uma grande conquista para o nosso setor, que este ano amplia a inserção da carne suína no varejo brasileiro”,afirma Lopes, que também pontua que o crescimento da SNCS é um excelente termômetro sobre penetração da carne suína nos lares brasileiros. “A ascensão da proteína como protagonista de uma campanha que reúne capacitação e promoção mostra que estamos no caminho certo para garantir nosso espaço no dia a dia dos consumidores”.

Com o crescimento do espaço da carne suína na mesa do brasileiro, a rede de varejo identificou que a venda da proteína teve um crescimento em volume de 20% no ano passado, quando comparado a 2015. A ascensão do consumo mostra que a carne está cada vez mais frequente no mercado e consequentemente no cardápio dos clientes. De acordo com o diretor comercial do Comper, Leonardo Myiao, a parceria com a ABCS vem em um momento oportuno para o incremento da venda da carne suína nas lojas da rede. “Nós temos um foco muito grande no desenvolvimento de perecíveis, em especial em nosso açougue e nos posicionamos bem com outras carnes. O trabalho proposto em parceria com a ABCS sem dúvida vai nos ajudar na comercialização e no crescimento da venda da carne suína em nossas lojas”.

O diretor de perecíveis do Comper, Daniel Watanabe trabalha diretamente com o setor de açougue e reforça a importância da rede participar da SNCS, evento anual da ABCS para promover a carne suína voltado para redes de varejo, principalmente no que tange a comunicação com o consumidor. “Sabemos que uma campanha estruturada como a da Semana Nacional da Carne Suína ajudará ainda mais na comunicação dos benefícios e dos diferenciais da proteína, o que fará com que todos conquistem novos clientes que, por ventura, ainda tenham alguma restrição com relação ao consumo desse tipo de carne”.

Ações para o impulsionamento da carne suína na rede Comper

A parceria entre a rede Comper e a ABCS abrange três frentes de atuação para promover a carne suína e apresentar a diversidade de cortes e vantagens nutricionais da proteína: Treinamentos de cortes suínos, palestras nutricionais e treinamento de promotoras de vendas. Para Watanabe as ações programadas para 2017 com ABCS vão dar mais segurança aos colaboradores de perecíveis da rede, no que se refere aos treinamentos e boas práticas para que isso se reflita na apresentação do produto e na abordagem com o cliente. “É fundamental que eles tenham subsídios conceituais para falar dos diferenciais da carne suína e também para preparar melhor a exposição da carne no ponto de venda”, explica o diretor de perecíveis do Comper.

As capacitações serão realizadas a partir deste primeiro semestre a fim de preparar os colaboradores do Comper para integrar as lojas da rede à Semana Nacional da Carne Suína neste ano.

Bons resultados

A bandeira Comper faz parte do Grupo Pereira, que, de acordo com pesquisa divulgada pela ABRAS em março deste ano, registrou o segundo maior crescimento entre as redes de supermercados no Brasil. O faturamento do Grupo Pereira cresceu 24,63% em relação a 2015, acumulando alta de 58,38% em dois anos, na contramão da crise econômica.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas