ABCS participa da premiação os Melhores da Suinocultura Agriness

ABCS participa da premiação os Melhores da Suinocultura Agriness

Resultados comprovam aumento de produtividade da suinocultura brasileira

Na noite da última quinta-feira (27), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) participou da premiação os Melhores da Suinocultura Agriness. O evento realizado pela Agriness, uma das Empresas Amigas da Suinocultura, está na sua 9ª edição e bate um novo recorde este ano com mais de 1300 granjas participantes, que representam um plantel de mais de 1 milhão de matrizes do Brasil e da Argentina.

E entre os resultados surpreendentes, foi alcançado um novo recorde em produtividade, mensurado em número de leitões desmamados por matriz ao ano. Neta edição o campeão Leitão de Ouro foi a Granja Capivari – AG AGRO Agricultura, Suinocultura e Pecuária, localizada em Bom Despacho – MG, com 35,56 desmamados/fêmea/ano. “O resultado divulgado pela Agriness é uma forma de comprovar que os investimentos em melhoramento genético, nutrição, gestão e novas tecnologias contribuem para aumentar a competitividade da suinocultura nacional, explica a Coordenadora de Marketing da ABCS, Lívia Machado.

A premiação é considerada um benchmarking da América Latina em informações de produtividade do setor.  O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, parabeniza a premiação criada pela Agriness e destaca que competição traz para a suinocultura uma referência de transparência e confiabilidade nos índices da produção. “Com 1 milhão de matrizes envolvidas, acredito que os resultados desse ano serão inspiradores para os produtores, incentivando a produtividade nas granjas e trazendo números recordes para o setor de suínos”.

Para o diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá, o incremento em produtividade é importante para a produção nacional, pois ele dilui os custos fixos e consequentemente o custo de produção individual. “Os resultados apresentados durante a premiação mostram a eficiência da produção nacional e o quanto este incremento de produtividade pode acrescentar na lucratividade e na sustentabilidade do negócio”.

Para o diretor de Inovação e Negócios da Agriness (Florianópolis/SC), Everton Gubert, um dos fatores que mais chamaram sua atenção foi o espírito de evolução do setor. “Aumentar a produção quando se está em baixa, é uma coisa, mas ampliá-la quando se está no topo, é surpreendente. E eles acabam inspirando outros. Então, esses exemplos em produtividade criam um círculo virtuoso muito valioso para o setor”.

Confira todos os ganhadores aqui.

Fonte ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas