ABCS marca presença em evento voltado para a carne suína no DF

O Pork’n Roll serviu exclusivamente a proteína e reuniu grande público na Capital Federal

A carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na gastronomia brasiliense. Ela foi protagonista do Pork’n Roll, encontro gastronômico realizado no feriado do dia 1º de maio que serviu pratos exclusivamente feitos com a proteína e contou com shows de rock. A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSUIN), foi um dos apoiadores do evento que reuniu mais de mil participantes com o conceito "Escolha + Carne Suína".

Com nove opções de pratos, todos feitos com carne suína, o Pork’n Roll agrupou sete restaurantes famosos da Capital Federal. Idealizado pelo proprietário do restaurante Oliver, Rodrigo Freire, que serviu a Paella Jambalaya, o evento também contou com hambúrguer, porqueta com polenta, pizza de linguiça picante, porco no rolete e petiscos que acentuavam o sabor da carne suína, como pastel com linguiça picante e tâmaras recheadas com gorgonzola envoltas com pancetta. “Vimos no Pork’n Roll a oportunidade de valorizar a carne suína, que sentimos que ainda é pouco aproveitada pelo brasileiro, apesar de sermos um dos maiores produtores do mundo”, explica Freire.

A festa também contou com a contribuição do IVV Swine Bar, primeiro bar brasiliense que trabalha exclusivamente com a proteína suína. O proprietário da casa, Eduardo Nobre, explica que não poderiam ficar de fora do evento por ser mais uma iniciativa que enaltece a proteína e mostra diferentes formas de aproveitar seu sabor. “Ter um evento focado na carne suína é uma excelente oportunidade para mostrar sua versatilidade e apresentar um pouco do nosso trabalho para os brasilienses”.

Na ocasião, também foram distribuídos folders sobre as vantagens da proteína em uma alimentação saudável e balanceada.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, falou sobre a importância de apoiar eventos que destacam as diversas possibilidades da carne suína e como essas iniciativas incentivam o consumo. “Ter nosso produto como protagonista de eventos gastronômicos evidenciam a proteína, conquista novos consumidores e traz resultados positivos para toda a nossa cadeia”, afirma.

O Pork’n Roll contou também com uma programação intensa de rock, com atrações como Haroldinho Mattos e banda, com os músicos Digão e Philipe Seabra, a banda Momento Barão Vermelho e os músicos da Banda Scalene.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas