Carne suína é uma das atrações da 6ª edição da Churrascada em Ribeirão Preto (SP)

Famosa porchetta romana, de Roberto Ravioli, estará entre os pratos de 20 chefs no maior evento gastronômico para amantes do churrasco no Brasil

A carne suína vem ganhando espaço nos principais eventos gastronômicos do país e agora se reafirma como uma excelente opção para o churrasco, paixão do brasileiro e tema da Churrascada, que terá sua sexta edição realizada em Ribeirão preto, interior paulista, no dia 27 de maio. A famosa porchetta romana do chef Roberto Ravioli, será a atração da proteína, por meio do apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que levará o conceito Escolha + Carne Suína para o encontro.

Promovido pelos especialistas em carnes Rogério Betti e Gustavo Bovino, o evento tem em seu histórico cinco edições de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nesta Churrascada, os mais de 20 chefs presentes irão preparar todas as carnes exclusivamente com fogo, em referência ao clima ancestral com espetos no chão, grelhas, tambores, pit para defumação e parrillas.

A carne suína também será representada pelo chefs Carlos Tossi, com o porco havaiano; e pela Paula Labaki, com suíno defumado. Já Roberto Ravioli que traz sua receita de sucesso, a porchetta romana, é conhecido por sua paixão em trabalhar com a carne suína, preparando receitas diferenciadas em programas de TV como o Mais Você da Rede Globo.

Na visão do chef, trabalhar com carne suína tem muitas vantagens. “Além do custo-benefício, ela é considerada uma das carnes mais saudáveis, que inclusive ajuda a controlar a pressão arterial e pode ser preparada de várias formas. É uma carne leve, com sabor intenso e notas adocicadas”, avalia. Ravioli também falou sobre a importância de explorar a diversidade da carne suína em eventos com este perfil. “Ela é uma excelente opção para o churrasco por conta do seu sabor, cortes e textura. Além da Porchetta, prato muito apreciado na Roma Antiga e que continua a conquistar paladares até hoje, podemos destacar a costelinha, a panceta, entre outros”.

Além de apoiar a estação do chef Roberto Ravioli, a ABCS distribuirá material informativo sobre a saudabilidade, qualidade e sabor da proteína para os participantes. A coordenadora de marketing da ABCS, Lívia Machado, frisa a importância de inserir a carne suína em diversos nichos gastronômicos, entre eles o churrasco e de levar informações importantes para incentivar o consumo da proteína entre os participantes. “Temos notado um crescimento da presença da carne suína nestes eventos e também na mesa do brasileiro. Estamos conquistando o espaço de direito da nossa proteína, por oferecer saúde, qualidade e sabor”.

A Churrascada acontece na Fazenda Vasoural Pontal, em Ribeirão Preto e os ingressos podem ser adquiridos no site https://nettickets.com.br/churrascada-ribeirao/

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas