Começa amanhã: XVII SNDS tem tudo pronto para evento inesquecível

Começa amanhã: XVII SNDS tem tudo pronto para evento inesquecível

Principal encontro de lideranças da suinocultura aponta rumos para o setor

O principal evento de lideranças da suinocultura brasileira começa amanhã! O XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) tem tudo pronto para receber os participantes no Tauá Hotel, em Atibaia (SP).

A 17° edição do evento bianual é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), que celebra seus 50 anos de atividades, com apoio do Sebrae Nacional.

Nas últimas edições, o SNDS consolidou-se como um marco para o alinhamento das principais lideranças da suinocultura brasileira e colaborou, deste modo, com importantes passos para o desenvolvimento da atividade nos aspectos produtivos, econômicos, políticos e mercadológicos.

“O SNDS é sempre um marco que permite saltos qualitativos ao setor. Nas últimas edições, construímos ao lado dos produtores, entidades estaduais, setor privado, técnicos e poder público um novo horizonte para a suinocultura brasileira. Este encontro será determinante para consolidar e ampliar estes resultados”, comentou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

O encontro, que ocorre nos dias 28 e 30 de junho, debaterá os novos rumos da suinocultura frente a um cenário de transformação com uma seleção de palestrantes e a presença dos gestores que apontarão o rumo do setor nos próximos anos.

Palestra magna

Na quarta-feira, primeiro dia do evento, a abertura será realizada pelo economista chefe e diretor do Rabobank, Maurício Oreng, com o tema “Turbulências políticas e econômicas: a conjuntura de um país em transformação”.

Painel 1: nova era no agronegócio

Na quinta-feira pela manhã, o Painel 1 irá abordar “A adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era” sob diferentes pontos de vista técnicos e econômicos.

O debate começa com a palestra do ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), André Nassar, com o tema “Política Agrícola e mercado de grãos: fatos, tendências e oportunidades”.

Ele será seguido pelo veterinário Iuri Machado, integrante da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai abordar desafios na suinocultura brasileira apesar de seu constante crescimento.

O Painel 1 será concluído pela veterinária Maria José Clavijo com a palestra “Antibióticos: uma era de exigências e adaptações”. PhD pela Universidade de Minnesota em 2014, ela atua em sanidade desde 2009 e é professora e pesquisadora da Universidade de Iowa.

Painel 2: Marketing e vendas

Indicar as tendências do mercado é o objetivo do Painel 2, intitulado “O mercado em transformação: do campo à mesa”, na tarde de quinta-feira, dia 29.

O debate será aberto pela professora de Pós-graduação da ESPM, Simone Terra, com a palestra “Cultura e Comportamento: um raio x do consumidor”. A especialista tem 17 anos de experiência em várias áreas no marketing que permitiram clara compreensão do comportamento de compra.

O Painel 2 será fechado pelo consultor em gestão de marketing do agronegócio, comentarista da Rádio Jovem Pan e membro da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), José Luis Tejon, com o tema “Transformação no agro: uma nova abordagem de comunicação”.

Painel 3: Liderança e união

O Painel 3 “O líder como agente transformador” vai apresentar aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo. Mario Sergio Cortella, um dos mais celebrados pensadores do Brasil na atualidade, vai palestrar sobre “Qual é a tua obra?”.

E para encerrar o evento com descontração, o humorista e campeão mundial de improviso, Marcio Ballas, que entre outros trabalhos já passou pela Band e o SBT, apresentará a palestra “O poder do sim!”.

Serviços

XVII SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 28 a 30 de junho

Local: Tauá Hotel Atibaia – Atibaia-SP

Inscrições: (61) 3030-3200 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Mais informações: www.snds.com.br

(Fonte: ABCS)

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas