SNCS 2017 expande atuação para 4 redes de varejo

SNCS 2017 expande atuação para 4 redes de varejo

A maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro estará em redes que correspondem a aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) vem traçando uma história de resultados desde a sua criação em 2013, quando foi idealizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) com o apoio do Sebrae Nacional e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para inserir a proteína no dia a dia do brasileiro e criar a maior vitrine da carne suína no varejo nacional. Após consolidar a parceria com o GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, a SNCS inova com a participação de três novas bandeiras: Comper, Oba e St. Marche e estará presente nas 588 lojas distribuídas em 18 estados brasileiros durante o período de 26 de setembro a 12 de outubro.

Com o objetivo de incentivar o consumo da carne suína entre os brasileiros, a SNCS ganha as gôndolas de bandeiras com perfis distintos e com um público diversificado, compreendendo as classes de A à C e garantindo a inserção da proteína em segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo e grandes redes de varejo com resultados expressivos junto a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), responsável pelos levantamentos estatísticos do varejo brasileiro.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, credita o crescimento da SNCS como um resultado claro da efetividade do trabalho estratégico que a ABCS desenvolve no Brasil e define a realização da campanha como uma das maiores entregas da instituição à suinocultura brasileira. “Conseguimos realizar uma ação de grande impacto na economia do varejo encabeçando esta iniciativa de custo próprio vindo dos colaboradores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e Sebrae. A SNCS é vantajosa para todos os elos da nossa cadeia e amplia as oportunidades para produtores, indústria e varejo”, explica.

Todas as redes serão atingidas pela metodologia que a ABCS trabalhará no país através de capacitações para colaboradores e, assim, informar sobre a qualidade, versatilidade e sabor da carne suína e inovando nas campanhas de ponto de venda para incrementar as vendas da proteína no período.

Conheça as redes participantes

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores, a maior rede de varejo brasileira responsável pelas bandeiras Extra e Pão de Açúcar investirá em treinamentos para colaboradores de açougue e vendas com foco em informação sobre a produção de suínos e com palestra motivacional para engajar a equipe durante a realização da SNCS. O GPA também realizará ao longo dos meses de setembro e outubro as tradicionais oficinas gastronômicas que conquistam os clientes com a diversidade de cortes, praticidade e sabor incomparável da carne suína.

Voltada para o público C e focada na oferta de qualidade e bons preços, a bandeira Extra realiza a SNCS em 323 lojas, dividas em formato supermercado e hipermercado, espalhadas em 17 estados brasileiros. A rede premium do GPA, o Pão de Açúcar, investirá no atendimento personalizado e maior oferta de produtos para inserir a carne suína no carrinho de compras de seus clientes distribuídos em 12 estados e 185 lojas.

O Comper, varejo líder no Centro-Oeste, com 29 lojas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal direcionadas ao público C,  já realizou os treinamentos de cortes e de promotores de venda e está preparado para mostrar aos clientes que a carne suína é saudável, versátil e tem potencial para ser uma excelente opção para a alimentação do dia a dia. Além de aumentar a disponibilidade de cortes e investir no porcionamento, a bandeira também surpreenderá com o envolvimento da equipe do açougue e colaboradores da rotisserie.

Com presença forte no estado de São Paulo e Distrito Federal, uma das principais redes de hortifrúti do Brasil estreia este ano na SNCS. A rede Oba divulgará a campanha em 32 lojas e já se prepara para a realização de curso de cortes e treinamento de promotores de vendas para incrementar o portfólio de produtos de carne suína e informar seus colaboradores sobre as vantagens da proteína, iniciativa fundamental para conquistar clientes da rede cujo um quarto do faturamento é voltado para o açougue.

A carne suína também conquistará os clientes do St. Marche, maior rede de supermercados de luxo do Brasil. Com 18 lojas distribuídas na região metropolitana de São Paulo, a bandeira pretende explorar os cortes da proteína e levar diversidade para suas gôndolas. Além do curso de capacitação dos açougueiros, o St. Marche aposta no treinamento dos personal shoppers, colaboradores de lojas responsáveis por orientar e indicar produtos aos clientes.

A diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que outro ponto importante na realização da SNCS é a campanha que será desenvolvida nas lojas participantes. Pensando nisso, a ABCS disponibilizou às redes um pacote de comunicação interativa com fotos, vídeos, receitas e informações nutricionais e sobre a qualidade da carne suína que poderão dar suporte ao desenvolvimento da comunicação junto aos clientes. “Estamos mudando o espaço e a comunicação da carne suína no varejo através dessa ampliação do nosso trabalho. Um aumento de competitividade comprovado para a cadeia de suínos do nosso país”.

A Semana Nacional da Carne Suína conta também com o apoio do MAPA, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), ABRAS e poderá ser conferida nas lojas participantes a partir do dia 26 de setembro.

Fonte: ABCS

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