Rede ST Marche aposta na carne suína para ampliar seu diferencial

Rede ST Marche aposta na carne suína para ampliar seu diferencial

Com 18 unidades na cidade de São Paulo, a rede estreia este ano na Semana Nacional da Carne Suína

A maior bandeira de supermercado premium do país é presença confirmada na Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), iniciativa encabeçada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do Sebrae Nacional. Em seu ano de estreia, o Grupo St. Marche aposta no potencial de vendas da carne suína em suas 18 lojas da bandeira St Marche, em São Paulo, e também para o Empório Santa Maria, loja referência em sofisticação gastronômica e que também leva o DNA do grupo: uma curadoria dos produtos, especialmente selecionados, focados em produtos frescos e diferenciados.

Direcionado para o público A e B, o St. Marche vê na SNCS a oportunidade de conquistar os clientes com as vantagens da carne suína e incrementar as vendas da proteína. Para isso, a rede investe em cursos de cortes diferenciados para toda sua equipe de loja, treinamentos de personal shoppers, um atendimento diferenciado na lojas focado na indicação de produtos, e oficinas gastronômicas com o intuito de capacitar sua equipe e potencializar os resultados do setor de açougue.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que a participação do St. Marche nesta edição da SNCS é fundamental para inserir a proteína no dia a dia de consumidores exigentes que buscam sabor, saúde e qualidade em sua alimentação e assim aumentar a penetração da carne suína no dia a dia desse público, gerando resultados ainda mais significativos para a cadeia suinícola. “Com a expansão da campanha, conseguiremos resultados ainda mais expressivos neste ano, o que beneficiará de forma sistêmica os produtores, indústria e varejo brasileiro”. Lopes destaca ainda que a SNCS busca incentivar o consumo da carne suína entre os brasileiros e cada vez mais vem ganhando as gôndolas do varejo com perfis distintos e com um público diversificado.

Parte fundamental da campanha será disponibilizar nas gôndolas cortes nobres e porcionados de carne suína e apresentar por meio de informações educativas as vantagens da proteína para os clientes. Para o Head de Marketing da rede, Rogério Bruxellas, além de buscar o aumento de vendas durante o período da campanha, 26 de setembro a 12 de outubro, o St. Marche pretende estimular o consumo da proteína oferecendo diversidade e disponibilidade de cortes o ano todo. “Queremos ser uma referência no segmento com essa parceria com a ABCS. Tenho certeza que a SNCS será apenas o começo de uma ação efetiva que desenvolveremos juntos ao longo dos próximos anos”.

O St. Marche reconhece o potencial da carne suína pelas suas características nutricionais e pela sua versatilidade e por isso pretende, por meio dos treinamentos oferecidos pela ABCS, fortalecer o trabalho no ponto de venda da rede.  “Estamos envolvendo toda a cadeia dentro do St. Marche e queremos aproveitar ao máximo este apoio da ABCS e assim darmos um salto nas vendas de carne suína”, explica Bruxellas.

Oficinas Gastronômicas surpreendem gerentes de loja

Cerca de 55 coordenadores e gerentes das lojas St. Marche participaram das oficinas gastronômicas realizadas durante os dias 22 e 23 de agosto. O objetivo das capacitações foi apresentar as características nutricionais e a diversidade de cortes e preparos da carne suína, esclarecendo dúvidas e mitos para os multiplicadores.

A ABCS desenvolveu uma metodologia exclusiva para capacitar a equipe e mostrar o potencial da carne suína, pontos fundamentais para a execução de uma campanha sólida nas lojas. A diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que a estratégia usada nestas oficinas gastronômicas é familiarizar os colaboradores com os benefícios e vantagens da proteína, trazendo maior credibilidade na hora do atendimento. “Colocar a carne suína no PDV não é ainda garantia de venda. Ela só acontece quando se dá significado ao produto, que é o que fazemos ao orientar os participantes sobre os aspectos nutricionais, qualidade, diversidade e praticidade de preparo da proteína para que eles estejam informados para esclarecer dúvidas e indicar o produto aos clientes no momento da compra”.

Para coordenadora de vendas da loja Anália Franco, Laura Mendonça, o treinamento foi extremamente eficiente, pois ensinou a esclarecer mitos referente à carne suína. "A oficina gastronômica tirou dúvidas e aprendemos que a proteína é saudável. A meu ver, a medida que os consumidores forem experimentando e adquirindo essas informações, eles vão se sentir mais seguros para escolher a proteína.  Além disso, vamos aumentar as opções de cortes e investir na apresentação do produto. Temos tudo para aumentar as vendas”.

O gerente Luciano Gambogi ficou surpreso com a diversidade de benefícios e opções de pratos que podem ser feitos com a carne suína. “Eu gostei do material apresentado pela ABCS. Os treinamentos vão reverter o quadro de vendas da rede St. Marche, pois com o conhecimento adquirido sobre a proteína os colaboradores vão levar informações para os clientes. Eu mesmo, não imaginava a variedade de pratos que podem ser preparados com cortes suínos. Gostei bastante”, afirmou o gerente.

As capacitações da ABCS junto ao St. Marche vão ter continuidade ainda no mês de agosto e setembro com curso de cortes e treinamento dos personal shoppers.

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