Oba Hortifruti conclui treinamentos para a SNCS

Oba Hortifruti conclui treinamentos para a SNCS

Curso de cortes e treinamento para promotores de venda foram realizados com os colaboradores das 32 unidades em SP e no DF

Considerada uma das principais redes de hortifrúti do país, a Oba Hortifruti marca presença na Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o Sebrae Nacional, com o objetivo de informar e conquistar os consumidores com a qualidade e versatilidade da carne suína. Oferecendo produtos de qualidade a preços competitivos, a rede busca inserir a proteína no dia a dia dos clientes, por meio de informações sobre os aspectos nutricionais e porcionamentos mais práticos nas gôndolas.

Em busca de um aumento significativo nas vendas da carne suína, a rede investiu em treinamentos de promotores de venda e também em curso de cortes, a fim de potencializar os resultados do setor de açougue. A ideia é formar multiplicadores de informações, que durante a campanha esclarecerão mitos e preconceitos sobre a proteína e poderão tirar dúvidas que o cliente possa ter sobre os produtos.

A rede pretende aumentar as vendas de cortes porcionados da carne suína não somente na SNCS, que acontecerá dos dias 26 de setembro a 22 de outubro, mas durante o ano todo, através de ações formativas contínuas com a equipe.

O diretor comercial do Oba Hortifruti, Francisco Homsi, considera que o treinamento feito pela ABCS resultou enorme motivação entre os funcionários, já que proporcionou acesso a informações que até então eles desconheciam. “As informações que nossos colaboradores possuem agora são ótimos argumentos de venda, trazendo incremento ao faturamento do açougue do Oba”.

Francisco acredita na importância da assimilação da equipe quanto ao potencial de venda dos produtos suínos e afirma estar confiante com a campanha. “A Semana Nacional da Carne Suína será um divisor de águas no trato e na venda da proteína. Pretendemos vender mais do que nunca esses produtos, muitos deles com aumento superior a 100% dos volumes atuais. Nossa expectativa não poderia ser melhor”, completa.

Capacitação motiva os colaboradores

O treinamento voltado para promotores de vendas foi realizado pela nutricionista Thaliane Dias que ministrou as palestras de saudabilidade e evolução na forma de criação dos suínos, além da versatilidade da carne. Nos dias 13 e 14 de setembro, ao todo 79 colaboradores participaram em Campinas (SP), e no dia 20, foram 45 pessoas em Brasília (DF).

O profissional José Antônio, da loja Oba Hortifruti do Butantã, acredita que o curso foi oportuno para aprender mais sobre os aspectos nutricionais da carne suína. "Para mim, o maior benefício foi aprender argumentos para falar da saudabilidade da carne, pois, assim, a gente se sente mais seguro de responder no caso de ser questionado pelo cliente".

Já o consultor Marcos Bisinella realizou curso de prático de cortes, aprimorando junto aos participantes a técnica de cortes, a limpeza e a apresentação do produto. Nos dias 16 e 17 de agosto, a ação foi voltada para os colaboradores de São Paulo e, no total, contou com cerca de 80 profissionais de açougue. No Distrito Federal, dia 19 de setembro, foram por volta de 30 pessoas. Os participantes aprenderam a executar cortes mais versáteis e práticos, evitando o desperdício da carne.

Cynthia Abreu, coordenadora de recursos humanos da rede Oba Hortifruti DF avalia o saldo como positivo, devido a participação expressiva da equipe nos treinamentos. “As ações realizadas, em conjunto com a campanha interna que estamos fazendo, irá alavancar as vendas em, no mínimo 50%. Então, acho que será sucesso total”, pontua.

Fonte: ABCS.

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